Categoria dá aula de cidadania na Greve Geral

Educadoras e educadores paraenses, atenderam a convocação das centrais sindicais e ocuparam as ruas nesta sexta-feira, 14, dar sua aula de cidadania e mostrar ao governo Bolsonaro que educação que se faz na prática.

Neste dia histórico e de luta da classe trabalhadora brasileira, desde as primeiras horas da manhã o movimento já ocupava as principais vias e rodovias. Nosso sindicato registrou mobilizações em mais 70% dos municípios do Pará. A organização do ato público de Belém divulgou a participação de mais de 40 mil pessoas no ato público que seguiu da praça da República para o Mercado de São Brás.

Com muito trabalho militante hoje construímos um ato unificado com os movimentos sociais de plena defesa da educação e da previdência pública e pela garantia de acesso ao emprego e renda. Por isso nossa Coordenação tem a honra de parabenizar cada dirigente e docente  das redes Estaduais e Municipais que cotidianamente lutam em defesa de seus direitos. E nossa tarefa continua durante todo o dia, pois o SINTEPP ainda estará nos atos públicos programados até o início da noite.

A luta constrói a vida. “Observamos que com a pressão nas ruas, como foram as ações de massa de 15 e 30 de maio, esta semana o governo federal se viu obrigado a anunciar um recuo nos cortes de verbas da educação pública e em programas sociais, como o “Minha Casa, Minha Vida”, por exemplo. É exatamente por isso que nossa mobilização continuará ativa. Temos a confirmação de paralisação de diversas frentes de trabalho nesta sexta-feira, 14 de junho. E não abriremos mão de nenhum direito conquistado pela classe trabalhadora brasileira, para favorecer a manutenção de camadas sociais privilegiadas neste país”, comentou Conceição Holanda, da Coordenação Estadual do SINTEPP.

Nesta paralisação nacional insistimos em publicizar nossas principais reivindicações:

Por isso,

#Exigimos a não aprovação da PEC 6/2019 (Reforma da Previdência Social) proposta por Jair Bolsonaro;

#O fim do contingenciamento da Educação Pública;

#Cobramos soluções concretas para a crise econômica no país, que só no primeiro semestre de 2019, segundo o IBGE, atingiu a marca de mais de 13 milhões de brasileiros desempregados.

Em meio a organização deste importante momento de luta recebemos a triste notícia do falecimento de nosso aguerrido companheiro de luta Maurilo Estumano, servidor público e dirigente combativo das bases deste que dedicou sua vida a justiça social. Dedicamos mais este dia de luta à ele.

Maurilo Estumano PRESENTE sempre!

SINTEPP na GREVE GERAL – 14 de junho

Para acessar imagens dos atos e atividades da greve geral, clique nos links abaixo.

Sintepp presente na greve geral contra a reforma da previdência e o desemprego, e em defesa da educação pública! Maurilo Presente!!!#14J#GreveGeral#GrevePeloBrasil#14JSINTEPP

Publicado por Sintepp Estadual em Sexta-feira, 14 de junho de 2019

14 de junho – GREVE GERALCATEGORIA DÁ AULA DE CIDADANIA NA GREVE GERALhttp://sintepp.org.br/2019/06/categoria-da-aula-de-cidadania-na-greve-geral/#14J#GreveGeral#GrevePeloBrasil#14JSINTEPP

Publicado por Sintepp Estadual em Sexta-feira, 14 de junho de 2019

netozip

Read Previous

Adeus camarada Estumano

Read Next

Professor é esfaqueado por aluno dentro da sala de aula