SINTEPP REDENÇÃO CONQUISTA REAJUSTE SALARIAL 2019 de 4,17%

Após várias mesas de negociações entre SINTEPP de Redenção e Secretaria Municipal de Educação, onde a pauta principal foi o Reajuste Salarial da categoria da Educação para 2019, enfim foi possível a realização da Assembleia Geral da categoria para deliberar sobre a contraproposta feita pela SEMED local.

A Assembleia Ordinária do Sindicato de Redenção ocorreu na tarde da terça-feira, 19, na sede do SINTEPP local. Na ocasião foi registrado um grande número de participantes lotando o auditório.
Os trabalhos sindicais foram conduzidos pelos Coordenadores Gerais Vanderley Sousa e Gean de Miranda. O Coordenador Jurídico Marcelo Flávio apresentou os Informes do Seminário Internacional da Intersindical ocorrido no Estado de São Paulo.

Após apresentação da pauta pela direção sindical, por ampla maioria a categoria aprovou a contraproposta de Reajuste Salarial de 4,17% (que foi o mesmo percentual do aumento do Piso Salarial Nacional). Cabe destacar que o reajuste médio dos (as) Trabalhadoras (as) do Magistério de Redenção está acima do Piso Salarial Profissional Nacional.
O coordenador Vanderley Sousa falou sobre a Reestimativa do FUNDEB/2018 e apresentou a proposta da SEMED de conceder uma gratificação a toda categoria a ser paga no máximo até dia 17 de abril, sendo que ficou votado pelo pagamento urgente da mesma.

O Coordenador de Secretaria de Finanças Raimundo Sales fez as prestações de Contas da Subsede, que foram aprovadas pela categoria.

netozip

Read Previous

INFORME – RESPOSTA SEDUC AUDIÊNCIA

Read Next

Trabalhadores em educação deliberam pela intensificação das mobilizações e pressão sobre o governo