ESPAÇOS PEDAGÓGICOS DAS ESCOLAS ESTADUAIS TÊM SUA LOTAÇÃO MANTIDA

A lotação das professoras e professores dos Espaços Pedagógicos sofreu uma baixa no início deste ano, o que ocasionaria uma perda de 100H para as/os lotadas/os em tais espaços.
Nosso sindicato foi informado do problema e imediatamente entrou em contato com a SEDUC defendendo a manutenção de todas as lotações sem alterações até que se proceda novo processo de lotação.
Reiteramos ainda que, a Instrução Normativa nº 02 de 06/03/2017, em seu Art. 8º, prevê que a lotação dos espaços pedagógicos ocorre para um período de 12 meses, dentro do ano letivo.
A secretária de educação – Leila Freire reconheceu o apelo do sindicato e garantiu a manutenção das lotações. Relembrou, no entanto, que os relatórios dos projetos desenvolvidos devem ser encaminhados á SEDUC, o que segundo ela é pré-requisito para a renovação destas lotações.
Aproveitamos para reiterar a confirmação de audiência com a SEDUC no próximo dia 16/01.
Contudo, não podemos deixar de externar nossa insatisfação pela não resposta do Governador ao pedido de audiência solicitado pelo SINTEPP para o dia 09/01 passado, não recebendo qualquer manifestação por parte da governadoria sobre o assunto.

netozip

Read Previous

Nota de Repúdio – Atraso de salários

Read Next

MEC ANUNCIA REAJUSTE DO PISO EM 4,17% PARA 2019