Atraso de salários e transferência irregular de imposto sindical leva Categoria às ruas em Muaná

Os trabalhadores realizaram caminhada pelas ruas da cidade, estiveram no Ministério Público como o órgão estava fechado, os trabalhadores decidiram que iriam protocolaram novamente denúncia contra a ação irregular dos atrasos nos salários e detalhamento de suas demandas emergenciais. Reuniram ainda com o secretário de administração do município, onde receberam a informação de que o pagamento seria depositado nas contas dos educadores para quitação da dívida no dia seguinte.

O Sintepp Subsede Muaná, na regional Marajó, informa que realizou na última quinta-feira (11) ato público para reivindicar direitos negligenciados pelo governo municipal. A reivindicação principal se tratava de atrasos no pagamento de salários do último e no ano de 2012.
A categoria reivindica ainda pagamento da gratificação de escolaridade (80% conforme prevê o PCCR) e a devolução do imposto sindical para o SINTEPP, a Subsede informa que o repasse foi feito para o Sispuma, sindicato de servidores públicos local que não tem histórico na luta além de não terem sido apresentadas justificativas dos critérios para o repasse que está em cerca de 100 mil reais.
Em nota divulgada no perfil do Sintepp Muaná foi publicado no dia 11.08 a seguinte mensagem de esclarecimento à sociedade Muaná se, “O QUE NOS LEVA ÀS RUAS, POVO DE MUANÁ, É SIMPLESMENTE A FALTA DE RESPEITO COM NOSSA CATEGORIA, AS MENTIRAS PREGADAS PRA NÓS PELA ATUAL ADMINISTRAÇÃO E A FALTA DE IMPORTÂNCIA COM A NOSSA EDUCAÇÃO DE NOSSO QUERIDO MUNICÍPIO DE MUANÁ!”
Os trabalhadores em educação de Muaná se manterem mobilizada e em alerta.

Geisi Dias

Read Previous

24|08: Julgamento da ação do Piso no Pleno do TJE|PA

Read Next

24|08 – Paralisação Estadual: a luta não pode parar!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *