Sindicatos e centrais na luta contra o PL 257

Sindicatos e centrais sindicais estiveram na madrugada de hoje (8) no aeroporto de Val de Cães, levando a carta das entidades de servidores públicos contrários à aprovação da PLP 257.

O projeto é uma grave ameaça ao serviço público, mas é ainda apenas a “ponta do iceberg” de muitos ataques que ainda virão.

Fim dos concursos públicos, terceirização da atividade fim, reforma da previdência, congelamento de salários, desvinculações constitucionais de recursos em saúde e educação são alguns dos itens do pacote de maldades que estão em pauta no Congresso Nacional mais retrógrado desde a redemocratização de nosso país.

Cabe ao nosso povo resistir e lutar contra o desmonte do serviço público e a precarização das relações de trabalho.

Gostaríamos de informar a todos nossa luta contra a aprovação da PL 257. A estimativa das centrais sindicais é que nesta terça (9) a mesma seja votada e aprovada. Estamos nesta luta para tentar impedir a extinção do funcionalismo público. Sabemos que os deputados reunidos em Brasília firmam acordo e assim sendo torna-se difícil  reverter. Queremos intervir em nossa Base para q cada educador seja um agente facilitador e conscientizador da atual conjuntura. Se cada professor compartilhar essa mensagem para o maior número de pessoas, estarão conscientizando, inibindo e constrangendo os deputados da nossa região q são favoráveis a essa proposta. Portanto, segue os parlamentares que estão contra o povo.

Geisi Dias

Nota de solidariedade – Greve do Ceará

Semed Bragança ocupada contra o atraso nos salários