Seduc não tem resposta para classe estudantil sobre redução da matriz curricular

Não vai ter redução! Vai ter luta!

O Sintepp continua com atuação incisiva no enfrentamento a proposta absurda de Jatene|Ana Hage (PSDB) de reduzir a Matriz Curricular do Ensino Médio. Depois do importante recuo que o governo foi forçado a dar ao ter que acatar a recomendação do Ministério Público Estadual, proposta por esta entidade de classe e sua base, a não aceitação à reformulação de Jatene continua sendo pontuada por todas (os) que defendem a educação pública deste Estado.

A proposta do governo é tão evasiva que permaneceu sem resposta da Secretaria de Educação (Seduc) mesmo após a provocação do estudante Guilherme Junqueira, durante a audiência pública na cidade de Irituia, no Nordeste paraense, ocorrida nesta segunda-feira (20). “Eu não sei se a professora [Seduc] poderia responder a minha pergunta principal. Porque vem a proposta, mas não se fala o por que. Pra que reduzir a carga horária? A senhora [Seduc] pode me responder?”, questionou o estudante, que cursa o 1º ano do Ensino Médio do município.

O Sindicato continuará acompanhando as discussões, levando sua posição decodificada na cartilha “Reduzir aulas é retirar direitos! Todos contra a SABOTAGEM às escolas públicas” e novamente convida todas (os) para o Seminário Matriz Curricular e Base Nacional Curricular Comum, que ocorrerá no próximo dia 30.06, às 8h, na EE. Anísio Teixeira (Rua Dom Pedro I, 320, entre Municipalidade e Pedro Álvares Cabral).

Para acessar a cartilha “Reduzir aulas é retirar direitos! Todos contra a SABOTAGEM às escolas públicas” acesse o site do Sintepp ou clique aqui.

Assista a fala completa do aluno no vídeo da audiência sobre Matriz Curricular, produzido pela Ascom/Sintepp Irituia, disponível no Canal do Sintepp Estadual.

Geisi Dias

Read Previous

Em Monte Alegre, no Oeste paraense, alunos estudam no alagado

Read Next

Durante ato dos servidores municipais de Belém, Zenaldo foge para não responder sobre reajuste de salários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *