Motivos para fazer GREVE contra as mentiras de Zenaldo

1- Porque o prefeito não reajustou o salário de acordo com o aumento do mínimo e ainda tem a cara de pau de afirmar que não está parcelando o pagamento das/os servidoras/es. Mente quando afirma que reajustou os salários de 2013 a 2015 acima da inflação, quando sabemos que as/os trabalhadoras/os amargam perdas históricas que nunca foram repostas.

2- A responsabilidade pelas 70 mil crianças que ficarão de sem aula é do prefeito, pois até o momento não reajustou o salário das/os professoras/es de acordo com o piso nacional que é LEI, as condições de trabalho na maioria das escolas e UEI’s são precárias e o assédio moral aumenta a cada dia, prejudicando a saúde de centenas de trabalhadoras/es em educação.

3- Porque a saúde pública de Belém já virou manchete nacional pela sua precariedade. O Pronto Socorro da 14 de março pegou fogo e o pronto socorro do Guamá é um verdadeiro depósito de pessoas doentes sem as mínimas condições de atendimento, com pacientes sendo atendidos nos corredores. Belém é a capital com um dos piores atendimentos em saúde pública do Brasil.

4- Porque não existe condições mínimas de trabalho nos conselhos tutelares, cerca de 400 crianças não estão sendo atendidas porque os conselheiros estão sem transporte suficiente e em péssimas condições. As 1.500 pessoas que Zenaldo propagandeia já não estão sendo atendidas nos CRAS e CREAS devido a não garantia das condições mínimas de pessoal e material de expediente.

5- Porque a SESAN é ausente quanto ao trabalho de saneamento e limpeza de lixo de canais e bueiros. Todos os dias os meios de comunicação mostram o abandono por parte do prefeito das áreas de periferia de Belém, com muito mato, bueiros entupidos, falta de saneamento real para as famílias pobres e crescimento de doenças infectocontagiosas.

6- Porque esse mentiroso se elegeu fazendo propaganda dos 3S: saúde, saneamento e segurança, e depois de 3 anos piorou a saúde da população, o saneamento é precário e a insegurança é tamanha que Belém uma das cidades mais perigosas do país.

7- Porque o prefeito trata as/os servidoras/es com total desrespeito e não garante o pagamento de um salário digno e condições de trabalho decentes.

Devido a isso, convidamos todas/os as/os servidoras/es municipais a participarem da ASSEMBLEIA GERAL UNIFICADA, que ocorrerá no dia 24|05|16 (terça-feira), às 17:30 horas, no ginásio da UEPA (Av. Almirante Barroso, com a Tv. Perebebuí). Vamos discutir e planejar ações para contrapor as medidas espúrias do prefeito “Zeraldo”. Sua participação é importantíssima.  Não falte!

Leia mais: http://sintepp.org.br/2016/05/24maio-assembleia-geral-unificada-dos-servidores-da-pmb/

 

Geisi Dias

Read Previous

Estudantes ocupam escola em Belém

Read Next

Floresta do Araguaia: 07 e 08 de junho – "Paralisação de 48h"

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *