MP RECOMENDA A SUSPENSÃO DA VOTAÇÃO DA DIMINUIÇÃO DAS AULAS E ORIENTA A ABERTURA DE AUDIÊNCIAS PÚBLICAS

 
Terminou sem sucesso mais uma tentativa de negociação a cerca da retirada da pauta do Conselho Estadual de Educação a proposta do governo Jatene de redução das aulas no ensino médio, ocorrida nesta segunda-feira (11), com a supersecretária Ana Cláudia Hage, que tem carta branca de Jatene para continuar a perseguição aos trabalhadores e trabalhadoras em educação herdadas do seu antecessor Helinilson Pontes.
As argumentações do governo são todas desqualificando os (as) professores (as) , atribuindo à  nossa categoria a piora nos índices do IDEB no Pará, e força um paralelo desta piora com o sétimo horário.
Os estudantes presentes na reunião rechaçaram a posição da Seduc e reafirmaram que não aceitarão essa sabotagem ao ensino médio público paraense.
Por outro lado o Ministério Público, através de uma RECOMENDAÇÃO, propõe a retirada da pauta do CEE esta votação e que o governo abra audiências públicas para ouvir a sociedade a respeito a mais este golpe à educação.
Precisamos reforçar nossa mobilização contra está redução e contra o CALOTE em nosso Piso do governo Jatene e Ana Cláudia Hage e pela não redução das aulas do ensino médio.
Todos e todas ao ATO do dia 14 no Conselho Estadual de Educação
 
Baixe aqui a versão para visualisação
 
 
MP01
MP02
MP03
MP04
 
 
 
 
 
Print

Sintepp Sindicato

Read Previous

14 e 15 de abril: a educação vai parar

Read Next

CER APROVA LUTA CONTRA O CALOTE DO PISO E CONTRA A RETIRADA DE DIREITOS

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *