Sintepp segue na luta contra o fechamento de escolas

Desde de quando o governo ameaçou fazer o reordenamento da educação no Pará, envolvendo o fechamento das escolas em massa, principalmente no turno da noite, o Sintepp vem realizando uma série de ações como audiência pública em parceria com o Deputado Estadual Lélio Costa, apoiamos e participamos do ato organizado pelos estudantes, bem como das diversas ações ocorridas nas escolas.
Neste sentido em resposta a um ofício solicitado em novembro, sendo que o mesmo desencadeou em reuniões anteriores para tratarmos dos problemas das escolas Tiradentes II e Preventório Santa Terezinha. Apenas agora, justamente no início da pré matricula da rede estadual, teremos uma audiência no MPE, convocada por esta instituição, envolvendo a SEDUC para que a mesma possa se explicar com relação ao conjunto de denúncias que envolve o tema em questão.

Neste sentido é importante que as escolas nos apresentem as deliberações da Seduc, seja emails, ofícios ou outros documentos que comprovam o fechamento das escolas e ou cancelamento de ofertas de determinadas modalidades e níveis de ensino.

Audiência dia 19/01/16
Hora: 10h
Local: MPE (Praça Felipe Patroni)

Sintepp Sindicato

Read Previous

Jatene, agora é oficial pague o piso já!

Read Next

Estudantes da Escola Souza Franco na luta contra o reordenamento de Jatene

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *