Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/storage/6/6e/3e/sintepp/public_html/wp-includes/class-wp-post-type.php on line 528

Warning: session_start(): Cannot start session when headers already sent in /home/storage/6/6e/3e/sintepp/public_html/wp-content/plugins/unyson/framework/includes/hooks.php on line 259
SUBSEDE ANANINDEUA NA LUTA PELO ABONO FUNDEB – SINTEPP

SUBSEDE ANANINDEUA NA LUTA PELO ABONO FUNDEB

Ontem ocorreu paralisação com ato público em frente a PMA.

O Sintepp Ananindeua reuniu no dia 23 de dezembro com a secretária de educação Claudia Melo, a pauta foi o rateio da sobra da complementação da união para pagamento do piso do professor no valor de R$2.266.453,13.

Durante a greve, a categoria concordou em ratear o dinheiro no segundo semestre optando pelo reajuste menor de 8,84% porém Pioneiro alegou que poderia usar este dinheiro para o 13º salário caso os depósitos do Fundeb ficassem abaixo das expectativas.
Contrariando a tese do prefeito, os depósitos estão se confirmando com a complementação da união em novembro e dezembro e no último dia 31 de dezembro foi depositado a complementação da união de R$3.011.225,08, ou seja desde o dia 23/12 foi depositado R$3.849.908,69.No dia da ultima audiência foi apresentado um saldo de R$1.550.000,00. Na somatória isso totaliza R$5.339.908,69 que descontado a despesa de encargos de R$2.200.000,00 ainda sobra R$ 3.199.908,69. Nesta perspectiva o dinheiro da complementação do piso não foi usado e exigimos o rateio ao grupo magistério. Na audiência, o governo Pioneiro afirmou que estava agindo com prudência antes de anunciar o rateio, mas que também dependia da palavra final do prefeito.

O governo não pode ter a “cara de pau” de querer esconder este dinheiro para usar em outros fins que não seja a valorização dos educadores. A categoria não vai engolir esta tentativa de descumprimento de um acordo de greve, já que não existe mais a desculpa de falta de dinheiro.

Governo de Portel quer um sindicato inteiro na cadeia por protestar no meio da rua

AOS 181 ANOS DA CABANAGEM