Sintepp participa de seminário sobre ajuste fiscal e compõe Núcleo Estadual de Auditoria Cidadã da dívida pública

O Sintepp participou nos dias 18, 19 e 20 de novembro das atividades sobre ajuste fiscal e dívida pública, promovidas pela Adufpa, a Regional Norte II do Andes-SN e a Faculdade de Economia (Facecom), no Campus do Guamá da Universidade Federal do Pará (UFPA) em Belém.

Na quarta-feira (18) ocorreu o painel com a presença da Coordenadora Nacional da Auditoria Cidadã da Dívida Pública, Maria Lúcia Fattorelli, e do professor doutor da Universidade de Brasília (UnB), Carlos Lima, no Vadião da UFPA, organizado pela Adufpa e o Andes-SN.

Nos dias 19 e 20.11, no Auditório do Capacit – também na UFPA – a Facecom promoveu o Seminário “A Dívida Pública em Debate”, com o apoio de diversas entidades da sociedade civil organizada. Participaram pelo Sintepp o Coordenador Estadual da Secretaria de Saúde do Trabalhador, Ronaldo Rocha, e Coordenadores (as) da Subsede de Ananindeua.

Com objetivo aprofundar a discussão sobre as opções econômicas adotadas pelos governos brasileiros para enfrentar a crise, destacando os efeitos do ajuste fiscal para os (as) trabalhadores (as) e a crescente dívida pública, as atividades contaram com minicursos, mesas e painéis voltados para a superação da obscuridade com que o tema ainda é encarado pela sociedade e estabeleceu ainda a formação do Núcleo Estadual de Auditoria Cidadã da Dívida Pública no Pará.

O Núcleo já tem agenda programada para o próximo dia 01.12, às 16h, na Casa do Professor da Adufpa, onde se pretende realizar um amplo debate sobre a dívida pública, para posteriormente criar comissões que estudarão as dívidas do Estado e dos municípios paraenses. O Sintepp confirma presença novamente.


 
Leia também:
http://www.adufpa.org.br/859/Ajuste-fiscal-e-d%C3%ADvida-p%C3%BAblica-foram-tema-de-debate-promovido-por-ADUFPA-e-ANDES-SN.html
http://www.adufpa.org.br/859/Ajuste-fiscal-e-d%C3%ADvida-p%C3%BAblica-foram-tema-de-debate-promovido-por-ADUFPA-e-ANDES-SN.html

Sintepp Sindicato

Read Previous

Regional Nordeste I reafirma compromisso com o fortalecimento da luta por uma educação pública, com qualidade social

Read Next

II Congresso dos (as) Trabalhadores (as) em Educação de Bragança

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *