Regional Nordeste I reafirma compromisso com o fortalecimento da luta por uma educação pública, com qualidade social

No último sábado (14) a Regional Nordeste I do Sintepp realizou mais uma formação sindical, desta vez, no município de Castanhal no auditório da EE. Cônego Leitão, com o objetivo de fortalecer nosso sindicato para a defesa da educação pública, gratuita, e com qualidade social.

Inicialmente, os (as) representantes de 15 cidades da região presentes ao evento, apresentaram informes sobre as lutas que estão em curso nas cada Subsede. O Coordenador Estadual do Sindicato Williams Silva, discorreu sobre a história de nossa entidade. “Esse sindicato tem sido ao longo do tempo, o maior instrumento de lutas do povo paraense. Em alguns municípios chega a ser a única ferramenta de resistência de toda uma comunidade”, disse o Coordenador.

O Professor Anderson, Coordenador Geral da Regional, lembrou da importância do fortalecimento dos instrumentos de luta para que o sindicato tenha êxito, dentre os quais destacou: “o Sistema Municipal de Ensino, o Conselho Municipal de Educação, os Planos de Cargos Carreira e Remuneração, o Conselho do Fundeb, o Conselho da Merenda, os Conselhos Escolares, e etc”.

Por fim, os (as) dirigentes sindicais reafirmaram o compromisso com a luta e ressaltaram a importância de manter a formação continuada, para que cada vez mais nosso sindicato se fortaleça e que os direitos da classe trabalhadora sejam garantidos e conquistados.

Formação Nordeste I. Castanhal. 14.11. André Silva

Sintepp Sindicato

Read Previous

20 de novembro – Dia da Consciência Negra

Read Next

Sintepp participa de seminário sobre ajuste fiscal e compõe Núcleo Estadual de Auditoria Cidadã da dívida pública

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *