Em Breves, direção de escola chama PM para intimidar manifestação

O Sintepp vem a público repudiar a atitude manifestamente lamentável e repugnante cometida pela Direção da Escola Municipal Santo Agostinho que, durante o Ato Público dos Trabalhadores em Educação da Rede Municipal de Breves de ontem (23), acionou a Polícia Militar (PM) com o objetivo de intimidar e reprimir a manifestação ordeira, pacífica e democrática dos educadores de Breves. Além da atitude desmedida e desnecessária, a direção também também encaminhou oficio à Coordenação do Sintepp recusando-se a reunir com os trabalhadores em educação que estão em processo de mobilização pelo fortalecimento da greve da categoria.
No momento em que esteve no local, os agentes da PM estiveram em contato com o coordenador geral do Sintepp, prof. Fabio Paes e tudo foi esclarecido, especialmente no tocante ao aspecto pacífico do movimento. Logo após aos esclarecimentos, a Polícia Militar se retirou, satisfeita com as informações recebidas e o ato público seguiu seu curso normal sem que os trabalhadores em educação fossem intimidados pela presença dos milicianos.
Queremos ressaltar à toda Comunidade Brevense que, em nenhum momento da história deste Sindicato, jamais agimos com tirania, truculência ou com atos intimidatórios ou violentos contra quaisquer pessoas, entidades, igrejas ou grupos de cidadãos. Mesmo os agentes politicos do Governo, que nos perseguem e nos massacram, sempre foram tratados com cordialidade e respeito, que são marcas lapidadas na história do SINTEPP, maior sindicato do Estado do Pará.
Queremos também deixar claro que não é acionando a Polícia ou qualquer outro aparato repressor que os tiranos nos intimidarão. Não temos medo de lutar, principalmente quando a razão e a justiça nos acompanham sempre.

Acompanhe a agenda de mobilização para segunda-feira (26/10)

8h: ato público e reunião nas escolas Bom Jesus e Abelhinha Feliz (concentração na EMEF Bom Jesus);

16h: Escola Coelhinho Feliz (concentração no Sintepp).

LUTA CONTINUA, COMPANHEIROS. NÃO NOS CALARÃO.
SÓ VENCE QUEM LUTA!

Sintepp Sindicato

Read Previous

Categoria elege a nova coordenação do Sintepp em Abaetetuba

Read Next

Sintepp reúne com vereadores da bancada de oposição na tarde desta terça-feira (27)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *