Nós, professores concursados da Escola municipal Antonio Gondim Lins e o Sintepp, vimos por meio desta repudiar os atos agressivos e covardes desferidos contra o professor Fabiano, que no dia de ontem (16) quando estava apenas exercendo sua cidadania, se manifestando contra um projeto de lei que pretende monopolizar os serviços de água e esgoto de Altamira, foi brutalmente arrastado pela policia militar, de dentro das dependências da Câmara Municipal e conduzido até a delegacia de polícia.
Essa atitude covarde, desferida contra o professor Fabiano, pode e deve ser considerada repugnante porque fere de morte o direito de manifestação a todos assegurada pela constituição brasileira. A livre manifestação consta entre nossos direitos e usar a força bruta da polícia fere a todos nós.
Que ações como esta sejam imediatamente suspensas. E alertamos que tal atitude não intimidará os bravos lutadores de Altamira. Água é vida e é direito de todos.
2 Comments
Esses Policiais são burros, pois estão armados e com armas nas mão não se colocam contra este governo, o comadante e quem mais ataca o povo e à eles mesmo!! Bando de burro que se colocam contra o povo e contra si mesmos.
Em muitos municípios do interior vai ser assim: No momento em que o sistema de água for implantado (com dinheiro dos nossos impostos) com um mínimo de decência, eles, os que se acham donos do poder, prefeitos e vereadores apaniguados, logo tratarão de terceirizar (privatizar na verdade), esse que é um dos bem mais públicos mais sagrado, o fornecimento de água pra população, e que deve ser sem cobrança de taxas (recomendação da ONU), até porque é um bem público e o sistema de captação e distribuição montado é feito com recursos públicos, sempre e em todo o Brasil. Mas, os malditos querem privatizar tudo que é do povo.