DAENT: Estudantes na rua por uma educação de qualidade deram a tônica das manifestações no dia 02 de setembro

O ato chamado pelo Sintepp no dia 2 de setembro pedindo o fim dos ataques à educação e aos trabalhadores que nela atuam, foram marcados por grande adesão da comunidade escolar (pais, alunos e trabalhadores em educação), que ficam entorno das unidades de ensino da Rede Estadual de Educação em todo o estado do Pará.
 
Em Belém, vários Distritos realizaram atos contra o sucateamento da educação paraense e mandaram um recado ao governo tucano: “ou ele respeita os trabalhadores em educação e devolve o dinheiro descontado ilegalmente dos contracheques dos educadores e invista mais em educação, ou povo vai tomar às ruas para exigir que o ensino público seja tratado com mais respeito”.
 
Esse foi o tom das manifestações do Distrito Administrativo do Entroncamento (DAENT), que reuniu centenas descontentes com a política adotada pelo governo Jatene, que tem um tecnocrata na Secretaria de Educação que bagunçou a vida profissional de milhares de trabalhadores em educação e sistematicamente prejudica milhares de alunos da Rede.
 
A comunidade presente exigiu reformas urgentes nas escolas; água potável, climatização das salas de aula; merenda escolar de qualidade; banheiros descentes; e um pedido de socorro: mais segurança urgente, além de outras mazelas bem conhecida de todos.
 
Mais segurança. Essa tem sido a reivindicação mais importante pedida pela comunidade. “alunos e professores estão sendo assaltados dentro das salas de aula” e a denuncia mais corriqueira ultimamente recebida pelo Sindicato. “Não vamos ficar de braços cruzados esperando que o medo tome conta dos alunos. Os trabalhadores em educação vão permitir que o governo irresponsável de Jatene sucateie a escola pública, só para justificar a transferência administrativa para as ditas “parcerias, público privadas”, comenta, Abel Ribeiro – Coordenador Estadual do Sintepp
abel abel2

Sintepp Sindicato

Read Previous

Atos distritais: a aula hoje foi na rua

Read Next

Assembleia geral da Rede Estadual – EE. Cordeiro de Farias, 9h

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *