Atos distritais: a aula hoje foi na rua

Os distritos do DAGUA, DAENT e DABEL foram as ruas hoje, 2, para denunciar o descaso com a educação pública promovido pelo governo Jatene/Helenilson. Entre as reivindicações está reestruturação de prédios públicos, água potável, devolução dos descontos de greves e mais professores. Enquanto o governo retira direitos, a comunidade escolar padece e pede socorro.

Pelo 3º mês consecutivo o governo executa descontos aos professores. Ocorre que o “erro” se tornou recorrente também para quem não participou da greve, provocando atrasos nos compromissos financeiros dos trabalhadores em educação.

No dia 09.09, às 9h a categoria se reúne em assembleia geral na EE. Cordeiro de Farias. Entre as pautas estará o abaixo-assinado que pede a exoneração do então secretário de educação, Helenilson Pontes.

A quantidade de denúncias de má estruturação de unidades escolares só aumenta. E a qualidade de ensino está entre as mais baixas do país. Que se analise a média do estado no IDEB, chegou aos pífios índices de 2,8. Um dos mais baixos do Brasil.

Sintepp Sindicato

Read Previous

Coletivo de Aposentados se reúne no Sintepp

Read Next

DAENT: Estudantes na rua por uma educação de qualidade deram a tônica das manifestações no dia 02 de setembro

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *