Semed Irituia não garante pagamento e categoria pode entrar em estado de greve em 22.08

Em audiência realizada na tarde de ontem, 13, no prédio do Ministério Público Estadual, a Secretaria Municipal de Educação de Irituia, representada por seu gestor, secretário Francisco Pereira, não conseguiu explicar com provas concretas o porquê do atraso de pagamento para alguns grupos de funcionários de rede de Ensino de Irituia.

O Sintepp Irituia, representado pelos coordenadores da Subsede André Silva e Cláudia Chirley, além dos coordenadores da Regional da Nordeste I Messias e Jonisvaldo. Por várias vezes o sindicato questionou o representante da Semed sobre o “fatiamento” no pagamento dos salários dos funcionários, mas a resposta do gestor foi, no mínimo, curiosa, pois o mesmo afirmou em uma das respostas que a culpa era das escolas considerada de menor porte que, segundo ele, causam prejuízo às finanças da secretaria.
O sindicato apresentou extratos bancários provando que só nos primeiros sete meses de 2015, a secretaria já recebeu quase 12 Milhões de reais só de FUNDEB.
De forma objetiva, o Sintepp perguntou ao secretário quando sairia o pagamento para o restante dos funcionários que ainda estão em atraso. Todavia, a resposta não foi clara, pois não foi estipulada uma data exata para a conclusão do pagamento a todos os funcionários. Foi vagamente mencionado dia 20, mas sem afirmação contundente.

Outro ponto importante mencionado na audiência foi o de Eleição para o Conselho do FUNDEB. O Sintepp informou que desta vez não deixará o Conselho ser instituído de maneira irregular e que tomará todas as medidas cabíveis para garantir as vagas as quais são amparadas por Lei. Sobre esse ponto a Semed Informou que na próxima semana lançará o edital de convocação do pleito e que as vagas do sindicato estarão asseguradas.

Estas incertezas deixaram a categoria revoltada, pois a gestão municipal não conseguiu ser objetiva em relação a pauta principal da categoria (atraso de salário). Diante deste cenário, o Sintepp Irituia convoca todos os seus filiados para comparecerem na ASSEMBLEIA GERAL que será realizada no dia 22 deste mês de Agosto, onde o indicativo de estado de Greve deve ser votado.

Alunos de escola Maria Câmara Paes de Breves não tem onde estudar

Professores protestam contra descontos