Sintepp Ananindeua assina versão final do edital do concurso público

Vitória da greve, vitória da categoria

A Subsede do Sintepp Ananindeua informa que ontem (30) assinou a versão final do edital do concurso público para provimento de vagas de professor (a), que será publicado no dia 15/07/15. Pauta prioritária da greve deste ano, o concurso preencherá neste momento 350 vagas na rede municipal para ensino fundamental,  educação infantil, educação especial, educação física, artes, língua portuguesa, matemática, ensino religioso e língua inglesa. Até setembro o Sintepp debaterá com o governo a realização de concurso para as disciplinas de ciências, história e geografia. E a Coordenação do Sindicato tem como meta futura conquistar a abertura de concurso para os cargos de coordenador pedagógico e para administrativo/operacional.

A Coordenação Estadual lembra que o ingresso de trabalhadores no setor público é direito constitucional, combate o processo de terceirização do serviço público e freia a moeda de troca inserida por políticos oportunistas, que destinam vagas para pessoas que muitas vezes não tem preparo técnico adequado, e mantém relações patrimonialistas. Portanto, a demanda está em debate segue sendo cobrada pelo Sintepp na rede estadual e em todas as redes municipais que há necessidade de preenchimento de vagas.

Foto: Divulgação/sintepp.ananindeua
Foto: Divulgação/sintepp.ananindeua

Leia mais: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=396347200558196&set=a.334759753383608.1073741841.100005487576702&type=1&theater

Sintepp Sindicato

Read Previous

Reduzir não é a solução!

Read Next

Sintepp denuncia Jatene no MPF pelo caos nas escolas públicas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *