Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/storage/6/6e/3e/sintepp/public_html/wp-includes/class-wp-post-type.php on line 528

Warning: session_start(): Cannot start session when headers already sent in /home/storage/6/6e/3e/sintepp/public_html/wp-content/plugins/unyson/framework/includes/hooks.php on line 259
Walter Leite é referência por Projeto de educação no trânsito – SINTEPP

Walter Leite é referência por Projeto de educação no trânsito

Escola Municipal, premiada no ano passado é referência para a comunidade do Benguí e participa de Congresso internacional

O Sintepp parabeniza comunidade escolar da EM. de Belém Walter Leite Caminha pelo premiado projeto “Educação para o trânsito, a vida pede passagem: o Benguí antes e depois da Avenida Independência/Centenário”, idealizado pela professora Diana Lemes, que é sindicalista e desenvolve as ações com as crianças do 4º e 5º ano.

O trabalho, que conta ainda com a parceria do DETRAN e da UEPA que visa a sensibilização e a formação da comunidade para com ações de educação no trânsito, conquistou no ano passado o prêmio “Professores do Brasil” do MEC e continua colhendo os frutos desta importante iniciativa entre escola e comunidade.

O número crescente de acidentes e mortes no trânsito preocupa toda sociedade. “Pensamos que o projeto se encaixaria bem à realidade do Benguí. A partir das ações já conseguimos melhorias na sinalização, e as crianças, recebendo orientação, ficam menos sujeitas aos acidentes e fatalidades. Sabemos que no universo geral estamos distantes extinguir o risco de acidentes e nem temos como fazer com que não aconteçam, mas em nossa comunidade o projeto foi bem recebido e os alunos levam para casa este aprendizado, se tornando multiplicados”, explicou a professora Diana Lemes.

Na semana passada a EM. Walter Leite esteve no Congresso Ibero Americano de Seguridade Rodoviária, na Espanha, onde conquistou Certificado de reconhecimento como uma boa prática de educação para o trânsito. “Neste Congresso o 1º lugar ficou com a Espanha e o 2º com a Colômbia. Do Brasil, participamos nós do Pará e outros dois trabalhos do Estado de São Paulo. Infelizmente ainda estamos distantes da meta nacional, que espera até 2016 diminuir em até 20% as mortes por acidentes no trânsito. Este é mais um motivador para insistirmos e multiplicarmos projetos como o nosso. Por isso nosso maior objetivo ao ir até a Espanha foi mostrar para o mundo o bom trabalho que estamos realizando”, completou Diana.

A escola espera apoio maior da Secretaria Municipal de Educação (Semec). “Consideramos que um projeto desta importância deveria despender maior atenção da Semec. O apoio não é nulo, seria errado afirmar isto, mas é mínimo. Por exemplo, conseguimos a promessa de liberação de diárias depois do acontecimento do evento. Para garantir a ida ao Congresso contamos com  recursos próprios, a solidariedade de colegas, parceiros e da própria comunidade”, comentou Diana.

A EM. Walter Leite se localiza no Benguí, o bairro que começou a se formar na década de 1940 tem características da ocupação desordenada do espaço geográfico e está entre os 20 mais populosos da capital paraense.

CER – Agosto|2015 – Posse da nova coordenação do Sintepp

Sintepp lança edital para contratação de motorista