Só a categoria decide quanto a greve acaba

Todos à assembleia geral nesta quinta-feira (16).

O Comando de greve (CG), presente ao ato nacional, informa que em Belém a atividade principal foi cumprida com caminhada da praça da República até o Centro Integrado de Governo (CIG).

Uma comissão aguarda posicionamento sobre a proposta entregue ao líder do governo em reunião ontem (14) na Alepa. Cerca de 10 deputados na Casa estiveram com o sindicato, durante o ato público na praça Dom Pedro II.

Sobre o pedido da PGE de abusividade da greve, o Sintepp até o início da manhã não havia recebido nenhuma notificação, por isso não tem como se posicionar. Assim que tiver acesso ao processo, a assessoria jurídica do sindicato irá recorrer a justiça porque entende que a greve é justa, pois as medidas reducionistas do governo Jatene (PSDB) deixaram e deixarão milhares alunos sem aulas em todo o estado do Pará.

As lideranças do movimento ressaltam ainda que somente a categoria em assembleia geral poderá definir sobre a continuidade ou não da paralisação. A orientação geral é de mobilização da comunidade e nova rodada de assembleias. Em Belém, a categoria se reúne amanhã, pela manhã, na EE. Cordeiro de Farias.

Só avança quem luta!

Diretores indicados pela Seduc tentam impedir trabalhadores de reunir com comunidade escolar

Categoria resiste aos ataques de Jatene/justiça e a greve continua

3 Comments

• Torço para que a greve continue, pois caso contrário teremos uma derrota histórica, vamos continuar firmes contra esses imperadores.

• queria saber sobre a proposta entregue pelo sintepp a alepa e a proposta do governo na reunião de hj 15/04 sobre aula suplementares e vale alimentação que esta defazado

• Acho que já é um bom momento para voltarmos ao trabalho, de cabeça erguida e se o governo não cumprir a palavra, retornemos.