Sintepp se solidariza com greve dos professores de São Paulo

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp) vem a público declarar apoio e solidariedade aos professores do Estado de São Paulo que enfrentam desde o dia 13 de março uma greve contra as perdas salariais promovidas pelo governo Alckmin (PSDB).

Aqui no Pará a situação não é diferente, o governo Jatene, do mesmo partido de Alckmin, massacra potencialmente os trabalhadores em educação. A resposta da categoria também foi a suspensão do ano letivo até que o governo recue de suas posições.

A lógica perversa do PSDB coloca três importantes estados brasileiros em greve. Pará, Paraná e São Paulo lutam de braços dados contra os inimigos da educação. A comunidade escolar unifica-se às lutas.

Só avança quem luta!

Uma semana de greve e de luta em defesa da educação pública, com qualidade social

Não à licença de operação de Belo Monte