Relação dos municípios paralisados em função da truculência do gov. Jatene

A cegueira do descaso. Escolas afundam durante chuva desta tarde

Agenda da greve da Rede Estadual de Ensino

• Abel Figueiredo também já esta no processo da greve. Acrescenta ai…..

• Senador José porfirio tá, bem já está em greve

• Coloquem o nome dos municípios que não aderiram e vamos pressioná-los a aderir.

• Nova Esperança do Piriá 17ª URE (Capitão Poço)

• São João de Pirabas também está de Greve desde o 5º dia.

• Este governador sem vergonha e a roda de puxa-sacos como são estes gestores incompetentes das USES’s que não fazem nada na RMB, vivem com assédio moral junto aos servidores das escolas. A SEAD não quer pagar meu triênio, única vantagem que recebo sobre o vencimento. Desde de outubro de 2014 estou implorando por meu triênio e os funcionários da SEAD dizem q só receberei em junho ou julho de 2015 dois meses de retroativo, mas não dizem quem deu a ordem para não pagar. Não pagam um direito legítimo e o governador contrata DAS, cria secretárias para a filinha, contrata temporários a todo momento. A educação estadual vive um caos, desvalorizada por um governador que vira as costas para a educação.

• Amanhã a SEDUC estrategicamente funcionará somente para expediente interno. A incompetência deste governo é cada vez mais latente. Nas escolas, nas URES e nas USES é cada vez mais presente o terrorismo psicológico. Que é isso, companheiros? Em que estado estamos vivendo? Cada vez mais a opressão suprime a sensatez num governo fadado ao fracasso. Não cabe a nós nos calarmos diante de tanta truculência. Já chega!!! Já basta!!! É chegada a hora de recorrermos a instâncias superiores, pois além do caos instalado na infraestrutura das escolas, nos espaços pedagógicos, na merenda escolar, no transporte escolar, agora essa ameaça grotesca de redução de carga horária sem a mínima decência de nos avisarem com antecedência? Isso configura claramente danos morais e materiais!!! Precisamos agir, pois o que esse governo planeja é um verdadeiro golpe pra cima dos educadores deste estado, que carregam nas costas todas as mazelas de uma educação que nunca foi prioridade para o mesmo.

• Nova Esperança do Piriá também aderiu a greve desde antes da semana santa, inclui aí na lista

• Gostaria que acrescentassem na lista dos municípios que aderiram a greve, Novo Progresso, da regional Oeste. A adesão aconteceu hoje. Obrigada

• Acrescentar o Município de São João da Ponta

• Oeiras do Pará na Região Tocantína também aderiu a greve acrescenta aí por favor…….!!!!

• Ulianópolis também aderiu a greve, inclui aí

• senador jose porfirio também entrará em greve a partir de segunda feira colegas

• Acrescenta aí: São João da Ponta – PA 375 , regional nordeste I.
    Ferro nesses incompetentes!…….

• Concórdia do Pará também aderiu a greve desde o dia 08 de abril.