Governo Jatene quer reduzir salário sem respeitar legislação

Após muita luta contra o governo para aprovarmos a regulamentação em forma de Lei das aulas suplementares, seguem informações passadas pelos gestores de Ures em todo o estado de que a lotação de 2015 será feita apenas com o vencimento base do professor,  apresentando ao mesmo a carga horária máxima de 150 de regência. O que acarretará na redução de salário,  pois os professores não extrapolaram carga horária acarretando assim corte das aulas suplementares.

Esta política fere a Lei das aulas suplementares, aprovada em julho do ano passado com o aval do próprio governador Jatene.  Pois a mesma estabelece a redução gradativa dos professores com extrapolação de carga horária,  assegurando até 220h de efetiva regência.  Bem como assegura aos professores que hoje são lotados com 200h de regência a sua permanência até que a Seduc aplique 1/3 de hora atividade.

Se não bastasse Jatene não pagar o Piso Nacional agora quer seguir reduzindo salário a revelia da legislação estadual.  Sem falar que o governo não realizou concurso público, havendo disponibilidade de carga horária para os professores efetivos assumirem, bem como a falta de aula para os alunos,  já que se a proposta do governo passar, muitos alunos ficarão sem aula.

Neste sentido, orientamos os professores a não assinar nenhum documento desistindo de turmas. Com esta ação o governo direciona a categoria para uma única alternativa, a deflagração de uma greve pela garantia de nossos direitos.

Até a presente data a Seduc não apresentou uma data para mesa de negociação com o sindicato. Portanto dia 19.03 o Sintepp convoca todos os trabalhadores da Rede Estadual de ensino para a grande marcha em defesa da educação. No dia 20 os educadores se reunirão em assembleia geral para avaliar o indicativo de greve.

Só conquista quem luta!

CER organiza campanha salarial e eleições…

19|03 – Paralisação Estadual da Educação

8 Comments

• Venho por meio deste pedir voces que procure o minictério público para denunciar a palhaçada que este governo está fazendo enchendo os orgãos estaduais de temporário é isso que ele sabe fazer ,Ele alega que não tem dinheiro para pagar o piso e vive contratando um monte de temporário . isso deve ser denunciado o mais rápido Ágora ele mais o secretário inventaram de acabar com as aulas suplementares e com a extrapolação de carga horária fique de olho essa é mais uma jogada para contratar mais temporário . basta lembrar que já começou com o projeto mundiar que está sendo contratado uma leva de contrato temporário muitos professores. Portanto, é por isso que quer fazer isso com os efetivos.FIQUE DE OLHO, E DENUNCIE AO MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL OU FEDERAL . ELE TEM MAIS É QUE FAZER CONCURSO PARA O POVO QUE NEM A ANA JÚLIA FEZ.

• Já era pra estarmos em greve, o Sintepp “solta muita linha” pra esse governo vagabundo, caloteiro e fora da lei.

• Não diga inverdades, somos um sindicato combativo. Se você estivesse participado das nossas lutas não faria nesse tom. Mas ainda há tempo, venha construir a luta conosco.

• Um pensamento que cabe bem a nossa classe de educadores: “Os lugares mais quentes do inferno são destinados aos que, em tempos de grandes crises, mantêm-se neutros.” (Dante Alighieri)

• Gostaria que vocês fizessem uma publicação sobre
    o projeto que o governo Jatene comprou da rede globo.

• Aqui em Ipixuna do Pará, onde as aulas começaram no início do ano, nós estamos entregando as turmas sem saber se receberemos retroativo, além disso, inúmeros estudantes estão sem aulas, como vai ficar essa situação. O governo ainda não pagou o reajuste do piso e tenta criar um plano de pacto com a educação na qual a comunidade escolar de maneira geral será prejudicada GREVE COM CERTEZA!!!!!!

• Bom dia.
    Gostaria de saber como fica a sitruação do professor, que faltam apenas 4 meses pra ele se aposentar? Se ele trabalhou por vários anos com uma carga horária entre 270 a 280 horas.

• Bom dia.
    Gostaria de saber como fica a situação do professor, que faltam apenas 4 meses pra ele se aposentar? Se ele trabalhou por vários anos com uma carga horária entre 270 a 280 horas.