Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/storage/6/6e/3e/sintepp/public_html/wp-includes/class-wp-post-type.php on line 528

Warning: session_start(): Cannot start session when headers already sent in /home/storage/6/6e/3e/sintepp/public_html/wp-content/plugins/unyson/framework/includes/hooks.php on line 259
Subsedes denunciam descumprimento … – SINTEPP

Subsedes denunciam descumprimento …

Subsedes denunciam descumprimento de direitos durante seminário jurídico do Sintepp

Representantes de mais de 100 Subsedes do Sintepp reúnem-se durante o dia de hoje (12) no Centro Social de Nazaré em Belém para o VI Seminário Jurídico do sindicato.

Durante a manhã as Regionais apresentaram o panorama de retirada de direitos nas cidades, que envolvem descumprimentos de direitos como o piso nacional, progressão funcional, alterações nos PCCR’s e ausência de juízes nas comarcas do interior.

O Sintepp trabalha para frear os desmandos dos governos. “A constatação de violação destes direitos dos trabalhadores da educação já era de conhecimento do Sintepp há longas datas. Nossa equipe jurídica e as Coordenações Estadual, Regionais e das Subsedes desdobram-se nos quatro cantos deste estado para reagir a isto, porém a luta é árdua”, comentou Walmir Brelaz, advogado do Sintepp.

Na presença do presidente da OAB/PA, Jarbas Vasconcelos, os dirigentes sindicais definiram por realizar reuniões com os presidentes do TJE/Pa e do Tribunal de Contas do Estado, além de apontar uma data para audiência pública que tratará do cargo único do professor.

A tarde será dedicada aos debates sobre piso nacional, direito de greve e eleições diretas para diretor. Em sua sexta edição, o Seminário Jurídico do Sintepp atinge o objetivo de criar estratégias de reação ao descumprimento de direitos outrora conquistados pelos educadores do Pará.

Só avança quem luta!

Coordenação Estadual debate eleição para próximo pleito e paralisação de 19.03

Sintepp participa de sessão especial na CMB