Rebelião e tentativa de fuga suspendem aulas em Americano I

As aulas no Centro de Recuperação Penitenciário do Pará I (CRPP I) foram suspensas a partir desta segunda-feira (9) por ordem da Superintendência do Sistema Penal (Susipe) depois que um grupo de detentos realizou uma rebelião na madrugada de ontem para hoje.

Os professores aguardam uma posição da Susipe e não sabem quando poderão retornar à Casa Penal. “Não existem as mínimas condições de segurança de permanecermos no presídio. A rebelião teve armas e reféns. Em que condições ministraremos nossas aulas?”, comentou um professor que preferiu não se identificar.

Existem suspeitas de outra rebelião no CRPP III, porém lá, por ser um presídio de segurança máxima, não são ofertadas aulas para os presos. O Sintepp tenta contato com a Seduc para buscar garantia de segurança para os profissionais da educação lotados no sistema penal.

Trabalhadores em educação farão paralisação contra o calote de Jatene

Salinas: atraso de salários leva servidores à greve geral

One Comment

• A Susipe informou em nota à imprensa que as aulas foram retomadas hoje (10) e que não existe indicio de rebelião no CRPP III. Ainda assim, o Sintepp buscará esclarecimentos junto à Seduc quanto a segurança dos profissionais da educação.