Marituba: trabalhadores ocupam prefeitura na luta por PCCR

Os trabalhadores em educação de Marituba, na Regional Metropolitana do Sintepp, ocuparam a prefeitura da cidade na manhã desta segunda-feira (19) na perspectiva de pressionar o governo de Mário Filho (PSD) a apresentar prazos para as reivindicações da categoria.

Após pressão dos educadores o governo aceitou assinar um documento que garantia aas demandas da educação. São elas: implementação do PCCR, pagamento do retroativo do piso de 2014, lotação de 40h para efetivos e garantia de 1/6 de férias.

Segundo o governo as pautas de PCCR, lotação e 1/6 de férias serão solucionadas ainda em janeiro; o retroativo do piso será pago em três parcelas a partir de fevereiro.

Só avança quem luta!

Sintepp Sindicato

Read Previous

Concórdia: prefeito não negocia e categoria decide manter ocupação

Read Next

Breves: Início da campanha salarial 2015…

2 Comments

  • Professor sem pagamento, professor sem planejamento, professor sem perspectiva de cargos e carreiras é um profissional sem direção. Dar ao professor condições salárias e de trabalho, não é favor, e sim INVESTIMENTO. Investir no professor é depositar diariamente na conta poupança de nossos filhos, para que no futuro eles possam ter a oportunidade de NÃO ZERAR A REDAÇÃO DO ENEM !!!

  • Parabenizo a toda à Categoria do SINTEPP Marituba, pelo apoio. Sem a categoria, seria impossível alcançarmos o resultado extremamente positivo do último dia 19. (Jan/2015). Juntos e somente juntos, atingimos o efeito pretendido. O Poder público municipal foi provocado pela categoria, e de pronto, apresentou sua manifestação em documento quanto as nossas reivindicações. Categoria unida, tem mais poder, e com mais poder temos mais !!!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *