Belém: secretária de Educação expulsa Coordenador do Sintepp de reunião

Em pleno estado democrático de direito (século XXI) a Secretária de Educação do município de Belém, Rose Salame, expulsou o Coordenador Geral da Executiva Belém do Sintepp, Maurilo Estumano, da sala onde ocorria a reunião solicitada pelo sindicato na manhã desta quinta-feira (06.11), na Semec.

A ação do Coordenador do Sintepp, fora a de ser contundente na defesa dos (as) trabalhadores (as) em educação se contrapôs ao gesto descontrolado e autoritário (característico do perfil da secretária e da administração tucana). Ao que Estumano rechaçou esse comportamento e, ainda evocou seus direitos.

O Sintepp esclarece que a Coordenação da Executiva Belém, e obviamente Estumano por ser Coordenador Geral, fora eleita por sua categoria democraticamente para representá-la. Diferente dos gestores da Semec, que ocupam o cargo de forma indicada. E, observa-se na Secretária Salame que a mesma assume com obstinação a postura de “dama de ferro”, ensejando sua substituição por outra pessoa mais capacitada e que compreenda os princípios democráticos da sociedade.

Não se deve esquecer que a organização sindical é um instrumento previsto constitucionalmente, portanto goza da legalidade e legitimidade.

O sindicato convoca todos (as) educadores (as) da rede municipal de Belém para acompanhar a agenda de atividades programada para o período. As pendências são inúmeras e as ações desnecessárias protagonizadas pelo governo Zenaldo (PSDB) diante das tentativas de diálogo do Sintepp só pioram o cenário.

Portanto, faz-se urgente a manutenção de nossa união e aparelhamento. Fique atento (a) a agenda de lutas da Executiva Belém, chame seus colegas. Mobilize sua escola. Participe!

11|11 (terça-feira)

Audiência pública, às 15h, na CMB (Tv. Curuzú, com Rômulo Maiorana)

13|11 (quinta-feira)

Assembleia geral, às 10h, no CSN (Av. Nazaré, estacionamento CAN)

Só conquista quem luta!

BASTA DE EXTERMÍNIO NAS PERIFERIAS PARAENSES! CPI DAS MÍLICIAS JÁ!

Benevides: categoria questiona atraso de salários e imposições do prefeito