Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/storage/6/6e/3e/sintepp/public_html/wp-includes/class-wp-post-type.php on line 528

Warning: session_start(): Cannot start session when headers already sent in /home/storage/6/6e/3e/sintepp/public_html/wp-content/plugins/unyson/framework/includes/hooks.php on line 259
III Congresso do Sintepp Acará debate valorização profissional, assédio moral e política interna – SINTEPP

A Subsede Acará realizou nos dias 19 e 20|09 o III Congresso dos Trabalhadores (as) em Educação Pública do município, com o tema “Educação de qualidade: valorização profissional, conquistas e desafios”.

A programação contou com cinco mesas redondas com as seguintes temáticas: saúde do trabalhador, assédio moral; hora atividade e PCCR, historicidade sindical, política sindical e desfiliação ou não do Sintepp na Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).

A organização dos (as) educadores (as) na cidade, localizada na Regional Baixo-Tocantins, é fundamental para enfrentar a inoperância do governo. “Em maio deste ano a rede municipal de ensino recorreu à greve, pois o processo de negociações com o governo João Maria (PMDB) não avançava nas demandas encaminhadas pelo Sintepp. O caos era perceptível no sucateamento das escolas, falta de merenda, precariedade do transporte escolar, demora na convocação de concursados, além de propostas rebaixadas de reajuste e gratificações por parte gestor. Manter a formação e a organização da política interna de nossa entidade neste município é fundamental”, comentou Williams Silva, Coordenação Geral do Sintepp que participou da mesa de Política Sindical.

A sistematização será divulgada para a sociedade e encaminhada para o governo. “Ainda que o congresso seja uma instância interna do Sintepp, o resultado dos debates é de interesse da sociedade em geral, visto que versamos sobre assuntos relacionados ao processo educacional que envolve toda comunidade escolar. Nossas metas e ações serão novamente repassadas para o governo na expectativa de que o mesmo observe a urgência de aplicação de mais recursos para a educação”, explicou Zezinho Miranda, Coordenador da Subsede.

A categoria recebeu com satisfação a atividade, afinal o último congresso ocorrerá na década de 1990.

Só conquista quem luta! Só decide quem participa!

Transamazônica é fechada em protesto contra o corte de salários da educação. Acompanhe as lutas nas Subsedes do Sintepp

Nordeste II: Plenária de Salinópolis reafirma plano de lutas aprovado em Congresso e organiza a política sindical das Subsedes