Barcarena suspende a greve, mas a luta prossegue

A Rede Municipal de Ensino de Barcarena, na Regional Baixo Tocantins do Sintepp, deliberou pela suspensão da greve e manutenção do ESTADO DE GREVE. A decisão ocorre depois de mais de 80 dias de paralisação.

A greve teve início depois que o prefeito Vilaça (PSC) lançou uma portaria que orientava super lotação de turmas, sugeriu a Câmara Municipal alterações bruscas no PCCR e interrompeu o processo de negociação para reajuste dos salários e melhorias na qualidade de ensino do município.

Na quarta-feira (07.08) a Coordenação local do Sintepp reúne com o governo para tratar de pautas como: PCCR, super lotação, reajuste salarial, reforma e melhoria física das escolas, qualidade na merenda escolar, utilização dos recursos do Fundeb, progressões horizontal e vertical, eleições diretas, hora atividade e demais pautas de interesse da categoria.

Os trabalhadores saem fortalecidos pela garantia de que a unidade e organização sindical fazem a diferença num processo de luta pela qualidade do ensino publico. O compromisso do Sintepp será de repor todos os dias parados, mas não se calar diante dos desmandos deste governo que se mostra absolutamente alheio aos problemas enfrentados pela comunidade escolar.

A mobilização está mantida, por isso no dia 08.08 (quinta-feira), às 9h, todos à Assembleia Geral, que ocorrerá na E.M. Jarbas Passarinho.

Só conquista quem luta!

Bom Jesus do Tocantins inicia 2º semestre com greve

Tribunal de Justiça julga mais uma ação de professores (as) que cobram GNS em Ananindeua