Marabá convoca paralisação municipal para 30.08

EDUCAÇÃO REAGE COM PROTESTOS DENTRO DA SEMED

A Educação do Ensino Municipal de Marabá paralisou suas atividades hoje como forma de protesto ao Prefeito Sebastião Miranda (PTB) e Secretária de Educação Marilza Leite, uma vez que se passaram sete meses e o governo não sinalizou com pagamento de nenhum atrasado que nos deve, pelo contrário, aumentou a carga de trabalho e afazeres, sob uma lógica “observatória” e “vigilante“.

Nós somos os verdadeiros “observadores” desta história, já checamos a olho nuque este governo nos deve: Reajuste de Nível Médio, Piso 2019, Retroativo do Piso de 2016, Retroativos e  Novos Enquadramentos da Promoção Horizontal, Retroativos e Enquadramento do nível superior, especialista, mestre e doutor, mudança para jornada de trabalho dos agentes de portaria, Reajuste do Vale Alimentação, Proposta de Hora-Atividade,  Dobra-Turno 100%, Gratificação de Risco e assim por diante.

Com todas as pautas elencadas, o bate-papo de todos  durante o ato era a conversa sobre os atrasados e o superávit nos cofres da prefeitura. Logo depois,  a Secretária de Educação Marilza Leite nos recebeu e pontuou que seguem as reuniões internas com o Prefeito para efetuar os pagamentos atrasados, no entanto no momento o governo ainda está em fase de levantamento individual de impacto financeiro das “pautas da educação” do Prefeito Sebastião Miranda (PTB) e o Ex- Prefeito João Salame (MDB). Questionamos o tempo que urge e a Secretária disse que não poderia precisar uma data exata.

Se a Semed não definiu o tempo, a nossa categoria aprovou durante os esclarecimentos no ato, a aprovação de nova paralisação no dia 30/08, às 8:00 na Semed, ou seja daqui há 10 dias.

Dia:30/08

Hora: 8:00 h

Local: Semed/ Cidade Nova

#FORTALEÇA A PARALISAÇÃO NA SUA ESCOLA! VENHA PRA LUTA”

Situação do Convênio da Unimed e Prefeitura de Marabá

Caros companheiros,
A reclamação sobre o convênio entre a Prefeitura Municipal de Marabá e a Unimed aumentou nos últimos dias e com isso buscamos esses dias respostas concretas sobre a situação, onde o servidor não pode ser penalizado entre a ruptura de um contrato e a celebração com outro.

Desta forma, a Secretaria de Administração – Semad agendou reunião  para amanhã (27), às 9 h, na Semad com os representantes da Unimed Fama com a participação as entidades sindicais. Esperamos que esta situação seja solucionada urgentemente. 

Ao finalizar a reunião, publicaremos os informes.

Para acessar estas e outras notícias do SINTEPP Marabá acesse: http://sinteppmaraba.blogspot.com/

Geisi Dias

Read Previous

Decisão Judicial – Greve Gurupá

Read Next

X Congresso Regional Marajó SINTEPP

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *