SINTEPP Breves convoca Assembleia Geral para a tarde de hoje (22)

Leia ainda a nota sobre a reunião com a SEMED e o informe diário divulgados ontem, 21, pela Subsede.

INFORMES DA REUNIÃO ENTRE SINTEPP E SEMED

Na manhã de hoje, 21, reuniram-se às 10h na secretaria de educação, os representantes do SINTEPP e da SEMED, para debater sobre a pauta salarial em atraso (IPMB e décimo terceiro), sendo uma reunião longa que terminou por volta das 13h, a qual teve os seguintes encaminhamentos:

1- Transferência imediata para as contas do IPMB do valor referente aos descontos dos trabalhadores ativos, para o devido pagamento a se realizar pelo Instituto. Sendo que a Secretária irá encaminhar ao SINTEPP cópia do comprovante de transferência;

2- Garantia do pagamento de 50% do 13º salário de todos os trabalhadores, na medida da transferência federal do ICMS ESTADUAL, transferência esta que o ocorreu na tarde de hoje, integralizando o montante de 6.145.558,38 (seis milhões cento e quarenta e cinco mil quinhentos e cinquenta e oito reais e trinta e oito centavos).

O SINTEPP reforça que o valor disponível já é suficiente para o pagamento do que foi acordado em mesa de negociação, e exige que o pagamento se dê para todos os trabalhadores, sem distinção de temporário, efetivos e servidores que estão recebendo pela folha do IPMB. Todo mundo tem direito a sua remuneração independente de vínculo.

O informativo de hoje apresentará mais detalhes da reunião, bem como, abordará as questões referentes a pagamento salarial, tanto do Instituto de Previdência, quanto do 13º salário dos servidores. Ratificando que a categoria se encontra paralisada cumprindo deliberação de assembleia geral, e que amanhã (22/01) haverá outra Assembleia Geral para encaminharmos nossos próximos passos.

De acordo com os desdobramentos e a não realização do pagamento (IPMB e 13º salário), deveremos realizar ato público pela manhã, em local a definir.
Mais detalhes disponibilizaremos a tarde em nosso informativo diário!!!

ASCOM/SINTEPP Breves

INFORMATIVO DIÁRIO SINTEPP – RECURSOS DA EDUCAÇÃO – 21/01

Na data de hoje (21/01), como estávamos prevendo, foi transferido via FUNDEB para as contas do município de Breves, o valor R$ 3.379.124,95 (três milhões trezentos e setenta e nove mil cento e vinte e quatro reais e noventa e cinco centavos) referente ao ICMS ESTADUAL, integralizando o valor total as contas no ano de 2021 de R$ 6.145.558,38 (seis milhões cento e quarenta e cinco mil quinhentos e cinquenta e oito reais e trinta e oito centavos).

Por conta da certeza, desta previsão de recursos, e pelo não cumprimento integral do acordo de mesa de negociação, foi solicitado reunião com a Secretária de educação para data de hoje, que apesar das discussões, tiveram ratificados os encaminhamentos referentes a Transferência imediata para as contas do IPMB do valor necessário para se realizar o pagamento pelo Instituto de Previdência. Foi novamente garantido o pagamento de 50% do 13º salário de todos os trabalhadores na medida que o recurso fosse transferido via federal. As informações que temos (acompanhando as transferências federais) e as que nos foram repassados pela Secretária MANUELLE ESPINDOLA (já efetuado pela SEMED a transferência do valor de R$ 997 mil às conta do IPMB para pagamento do 13º salário dos Servidores em atrasos).

Em contato com o Banco do Brasil, de fato, confirmamos a informação de que foi liberado o pagamento pela Secretaria de Educação e que na manhã do dia 22/01 o dinheiro já estará nas contas dos trabalhadores em educação (parcela relacionada ao 50% do 13º salário de todos os trabalhadores).
No que se refere aos servidores, que faz jus, aos seus vencimentos pelo IPMB, ressalta-se que tal valor repassado é suficiente para pagamento dos servidores que ainda não receberam seus 13º salários e o mês de dezembro para os aposentados e pensionistas (este valor já está na conta do IPMB). Cabendo agora a este Instituto, efetuar o repasse para as contas dos beneficiários, a partir do cadastramento do novo Presidente, pelo que fomos informados, amanhã, o recurso estará nas contas dos servidores.

Por conta da avaliação, que deverá ser feita em relação ao pagamento dos servidores, CONVOCAMOS TODOS OS TRABALHADORES E TRABALHADORAS EM EDUCAÇÃO DE BREVES, PARA AMANHÃ (22/01) ÀS 16H ESTAREM PRESENTES EM NOSSA ASSEMBLEIA GERAL, a fim de debatermos e tomarmos os melhores encaminhamentos possíveis de forma coletiva.

SAI DO CELULAR E VEM LUTAR!

A LUTA É DE TODOS. NÃO TRANSFIRA SUA RESPONSABILIDADE

ASCOM/SINTEPP Breves

Geisi Dias

Com salários em atraso, SINTEPP Alenquer protocola Ação Civil Pública