Salários de dezembro atrasados em Colares

Hoje, 31 de dezembro de 2020, os trabalhadores e trabalhadoras em educação do município de Colares sofrem um duro golpe do Governo CAMARÃO!

É absurdo que nós tenhamos que pagar pela incompetência e irresponsabilidade desta gestão!

Na tentativa de justificar o não pagamento do salário de dezembro dos trabalhadores em educação, publica-se uma nota nos grupos de Whatsapp, nota essa sem qualquer caracterização dos órgãos oficiais do município e sem assinatura tanto do prefeito quanto da Secretária de Educação, com a afirmativa de que o pagamento do mês de dezembro/2020 será realizado até o 5º dia do mês de Janeiro/2021.

É importante ressaltar que todo e qualquer EMPENHO deve ter saldo em conta para tal transação, que caso contrário não se poderá efetuar o pagamento.

Para nós do SINTEPP é preocupante esse tipo de postura de uma gestão que se intitulou “PARCEIRA DO POVO”, que mesmo sabendo de todo esse risco, fez de forma descontrolada e irresponsável obras eleitoreiras, contratações temporárias durante o período Eleitoral no qual as escolas encontravam-se fechadas devido à Pandemia.

Não podemos esquecer que esta administração publicou nota onde relatava a dificuldade financeira e a possível queda de arrecadação do FUNDEB já no início da pandemia, usando desse artificio para justificar cortes nos salários dos servidores e agora usam a mesma ferramenta para justificar o atraso no pagamento de Dezembro.

Neste sentindo solicitamos ao governo que encaminhe toda documentação necessária de empenho, que publique um documento oficial da prefeitura assinada pelo gestor e que mostre ao termino de seu mandato respeito por essa categoria que faz a educação do município de Colares, trabalhadores e trabalhadoras que se empenham na sua função de educar os filhos de Colares e não podem ser mais uma vez penalizados por este GOVERNO!!!

SINTEPP somos nós!!!!
Nossa força, nossa voz!!!

Geisi Dias

Read Previous

Municípios do Marajó com atraso de salários

Read Next

Santa Cruz do Arari com salários de dezembro em atraso

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *