Informativo SINTEPP Marabá – Novembro 2020

Em 23/11 ocorreu reunião entre o Sintepp e a Procuradoria do Município de Marabá para tratar dos assuntos da pauta dos educadores.

O Procurador pontuou que o Prefeito está concentrado na pauta do Piso dos Professores 12,84% de 2020 que passará de R$ 2.557,74 para R$ 2.886,24 no vencimento base horista.

Dentre as pautas que se acumularam, o Sintepp destacou que é possível o governo iniciar os pagamentos pelo menos a começar com os enquadramentos da promoção horizontal que está congelada desde 2017 que é referente a carreira no valor de 5% e tem o efeito de 370 mil e pode ser pago de forma tranquila.

Sobre os retroativos das progressões estamos fazendo o levantamento de todas as ações judicializadas para levar para mesa de negociação para um possível acordo. Tendo em vista que são mais de 400 ações ajuizadas. Ficamos de retornar na próxima semana na procuradoria para mais uma reunião.

Com base, nesta reunião e no debate do Calendário Letivo de 2020 que foi alterado pela SEMED junto aos gestores e será encaminhado para votação no Conselho Municipal de Educação (CME) realizaremos assembleia geral na quinta feira, a tarde pela Plataforma Virtual, para deliberamos sobre o assunto.

Estamos finalizando uma ponderação dos cálculos do Piso de 2020 para categoria e faremos a publicação no Blog do Sintepp dos cálculos aproximados utilizando alguns exemplos, porém publicaremos apenas uma simulação. Caso, o servidor queira saber o seu valor de forma real, deve entrar em contato com Sintepp. Os cálculos individuais de todos os professores já estão finalizados em um arquivo com o enquadramento e o retroativo total que é de direito a cada servidor.

Assim, seguimos visitando as escolas para acompanhamento sobre os casos suspeitos e confirmados da Covid-19 e da importância da escala no local de trabalho.

Geisi Dias

Read Previous

Breves: SINTEPP cobra pagamento salarial

Read Next

Marabá: Categoria aprova prazo para o prefeito apresentar o calendário de pagamentos

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *