Adiado o ENEM 2020

O anúncio foi feito na tarde de hoje, 20, através de nota emitida pelo MEC e INEP.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) e o Ministério da Educação (MEC) anunciaram na tarde desta quarta-feira (20) o adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2020 e informaram sobre a realização de enquete para a escolha de nova data entre 30 e 60 dias depois do previsto, anteriormente novembro deste ano.

Depois de forte mobilização social e posicionamentos do Congresso Nacional, finalmente o governo Bolsonaro lança uma medida menos impopular. O SINTEPP ressalta ainda o papel protagonista que os movimentos sociais, especial o movimento estudantil, assumiram nesta que sem dúvidas é uma importante vitória para população brasileira, em especial àqueles que, frente a desigualdade social que enfrentamos no Brasil, não têm acesso à internet e bem menos a mecanismos de educação a distância.

Voltamos a pontuar que a reestruturação de um calendário escolar pedagogicamente viável, pós-pandemia, continuará na ordem do dia.

Fonte: https://g1.globo.com/educacao/enem/2020/noticia/2020/05/20/inep-decide-adiar-o-enem.ghtml?utm_source=push&utm_medium=app&utm_campaign=pushg1

Geisi Dias

Read Previous

Live do Some: discutindo a educação modular nas regionais da

Read Next

Prefeitura de Bragança tem cinco dias para fornecer cestas básicas à estudantes

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *