Nota de Pesar – João Felício

Escutai! Se as estrelas ascendem será por que alguém precisa delas? Por que alguém as quer lá em cima? Será que alguém por elas clama, por essas cuspidelas de pérolas? É porque, em verdade, é indispensável…

(Vladimir Maiakovski).

Faleceu na madrugada de ontem (19) o companheiro João Felício, professor, ex-presidente da Apeosp, da CUT e da Confederação Sindical Internacional (CSI). Um lutador incansável pelos direitos da classe trabalhadora, e sobretudo, para a Educação Pública Brasileira.

João teve papel determinante na organização nacional das/os professoras/es através da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).

Por isso, o Sindicato dos/as Trabalhadores/as em Educação Pública do Pará (SINTEPP) vem a público agradecer pela contribuição e legado de João Felício para a luta e resistência da categoria educacional de nosso Estado.

Siga em paz, camarada!

João Felício Presente!

Geisi Dias

Sobre a Resolução do CEE de aulas não presenciais