Defender a educação, os direitos e a democracia. Ocupar as ruas e derrotar Bolsonaro!

Seguindo as agendas de mobilização da campanha salarial das trabalhadoras e trabalhadores em educação do Pará, o SINTEPP convoca a categoria para a GREVE GERAL DA EDUCAÇÃO que ocorrerá em 18 de março, com ato público em Belém a partir das 9h. A concentração será na Praça da República.
A crise econômica, aprofundada pelo desastroso governo de Jair Bolsonaro, vem sendo cobrada cada vez mais da classe trabalhadora, aliada à sanha dos governos Estadual e municipais, que se oportunizam destes ataques para aplicar ajustes retirando direitos.
Bolsonaro, que como presidente, deveria criar estratégias que retirassem o país da miséria e controlassem a balança fiscal, continua tratando questões cruciais como o aumento da desigualdade social com desdém, que mais servem como “cortina de fumaça”, como a recente cena deplorável de um “humorista” representando o presidente oferecendo “banana” à população e seus auto-intitulados opositores, após a divulgação da estagnação em cerca de 1% do PIB brasileiro.
Dando continuidade aos ataques o governo acelera a reforma administrativa, que não só promete desestruturar o serviço público, acabar com a estabilidade e aprofundar as privatizações.
Paralelo a todo esse processo está o debate do financiamento da educação pública que segue sem definições por parte do governo federal. Embora os projetos que tramitavam no Congresso Nacional tenham sido unificados, e de haver acordos para aprovação de relatório, precisaremos de muita luta para garantir um financiamento pleno, que dê respostas aos desafios históricos das pautas educacionais brasileiras.
Lutar contra os cortes, contra o desmonte da educação pública, e por um novo FUNDEB que amplie os recursos para a educação está na ordem do dia!
Por isso, DIA 18 DE MARÇO A AULA É NA RUA!

AGUINALDO FERREIRA

Read Previous

STJ JULGA EM FAVOR DO SINTEPP E IMPEDE MANOBRA PROTELATÓRIA DA PGE

Read Next

SINTEPP Marabá confirma PARALISAÇÃO em 18.03

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *