08 DE MARÇO – DIA INTERNACIONAL DA MULHER TRABALHADORA

O 8 de março é celebrado anualmente como o Dia Internacional da Mulher. A ideia surgiu depois que o Partido Socialista da América organizou um Dia da Mulher, em 20 de fevereiro de 1909, em Nova York, que desencadeou uma jornada de manifestações pela igualdade de direitos civis e em favor do voto feminino.

A luta feminista e o empoderamento da mulher vêm crescendo ao longo dos anos. Campanhas pela equiparação salarial, os direitos sexuais, de combate ao assédio, contra todas as formas de violência e pelo fim do feminicídio tomaram fôlego e foram protagonizadas por mulheres que assumiram a dianteira de seus destinos.

Como um sindicato constituído em sua maioria por mulheres, nós do SINTEPP construímos o 8 de março como tarefa militante primordial e convocamos todas e todos a participarem das marchas organizadas nos municípios paraenses.

A Frente Feminista 8 de março – Belém/Pa repassou à nossa entidade que no Dia Internacional da Mulher realizará atos públicos em diversos municípios paraenses. Em Belém, com concentração será às 9h, na Pça Waldemar Henrique (Centro/Belém).

Clique aqui para obter mais informações a respeito das atives pré e pós o 8 de março.

Geisi Dias

Read Previous

Revista Mátria 2020: homenagem às mulheres de coragem e de luta

Read Next

PARALISAÇÃO ESTADUAL – 05.03 – SEAD

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *