Justiça determina manutenção do Ensino Médio e Profissionalizante na Escola Bosque

O SINTEPP registra esta semana uma importantíssima vitória para a comunidade escolar do distrito do Outeiro. A Desembargadora Luzia Nadja Nascimento determinou que a Prefeitura Municipal de Belém mantenha as matriculas e o ano letivo para o ano de 2020 dos alunos do ensino médio e profissionalizante da Fundação Escola Bosque.

O projeto da Ecoescola Bosque surgiu no início da década de 1990 e atende um dos maiores e mais carentes distritos de Belém. Tem como missão a oferta de saber e o desenvolvimento do ensino de crianças e jovens daquela comunidade e não pode ser negligenciado desta forma pelo poder público.

Tanto nosso sindicato como a comunidade do Outeiro, incluindo pais, professores e funcionários da Funbosque, se desdobraram para comprovar a importância da continuidade do ensino médio e profissionalizante naquela área.

Agradecemos ainda a nossa Assessoria Jurídica que deu todo o respaldo legal, comprovando que não existia materialidade jurídica no fechamento das turmas por parte da SEMEC, bem como ao Ministério Público do Estado do Pará, instrumentos jurídicos primordiais neste processo.

A Dra. Sophia Nogueira esclareceu que “o trabalho árduo foi feito em conjunto com as demais instituições responsáveis para garantir a educação de qualidade, inclusive a com a participação da comissão de educação da OAB, o que pode ser confirmado com a decisão da desembargadora”.

Primeiro sucatearem nossos laboratórios, depois quiseram fechar de vez nossa escola. Por isso nossa luta não para por aqui! Continuaremos atentos!       

Clique aqui e veja na integra a decisão do TJE/PA sobre a manutenção do ensino médio e profissionalizante na Escola Bosque.

Geisi Dias

Read Previous

Encontro Metropolitano de Funcionários Sintepp indicará delegados para Etapa Estadual

Read Next

SAÍDA DA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO LEILA FREIRE EVIDENCIA CRISE NO GOVERNO DE HELDER BARBALHO

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *