Encontro Metropolitano de Funcionários Sintepp indicará delegados para Etapa Estadual

Reunidos nesta sexta-feira, 31, no Hotel Ipê, funcionários da educação elegeram seus representantes para o Encontro Estadual desta categoria que ocorrerá nos dias 14 e 15 de fevereiro, também em Belém.

Um riquíssimo debate que iniciou pela manhã com a mesa de Conjuntura, que contou com a colaboração do coordenador geral de nosso sindicato, Beto Andrade e com o vereador de Belém, Fernando Carneiro.

Seguindo os debates, houve a palestra magna com o tema “Somos Todos Educadores e Juntos a nossa Luta se Fortalece”, com exposição da secretária geral do Sintepp Conceição Holanda.

Após o intervalo do almoço, Mauro Borges da Comunicação do sindicato falou sobre a unificação do PCCR e a formação de funcionários (Pró-funcionários). Aldo Brito, da Regional Metropolitana, explanou a questão do assédio moral e como esta situação vem adoecendo o servidor da educação.

Para concluir o ciclo de debates, a advogada do Sintepp Sophia Faria apresentou as implicações da reforma da Previdência na vida funcional do educador brasileiro.

O Encontro se encerra com a plenária final, que aprovada as propostas que serão remetidas ao encontro estadual e com a eleição dos delegados da regional metropolitana ao encontro de fevereiro.

Geisi Dias

Edital de convocação de Eleição de Curionópolis

Justiça determina manutenção do Ensino Médio e Profissionalizante na Escola Bosque