III Noite Filosófica SINTEPP Novo Progresso

Foi com muitos entusiasmos e interação que aconteceu a III Noite Filosófica (roda de conversa), que abordou a temática: “Violências nas escolas”. O evento contou com a mediação e apresentação da Professora Socorro Oliveira (Drª. Sol), que na sua exposição sobre a temática externou de forma clara as consequências desse conflito vivido pelas escolas. Falou-se também sobre a questão profissional e no que e refere aos profissionais da educação percebe-se que o medo gera a desmotivação, uma vez que muitos profissionais veem sua dignidade física e moral em risco.

Outro aspecto identificado são os problemas já considerados como “culturais”, como ausência das pais na escola, os conflitos vividos pelos alunos no seu ambiente familiar, a falta de um política pedagógica mais eficaz que torne a escolas um ambiente que esteja em consonância com as novas tecnologias, o desenvolvimento artístico e o fortalecimento de uma escola democrática.

O público presente interviu expondo os seus receios com a atual conjuntura que se encontra a educação em concordância com que foi exposto, mas as observações foram unânimes ao afirmar que há a necessidade de um novo modelo de educação que além dos reparos estruturais e pedagógicos que estejam veiculados a valorização do profissional da educação.

Ao final do debate, o momento cultural ficou por conta do nosso querido engenheiro agrônomo, que nas horas vagas é músico, Markinho, que animou o público presente com um repertório de primeira qualidade.

O próximo encontro ficou marcado para o mês de outubro, sem um indicativo de data e temática e ficara sobre a mediação da professora Regiane Schappo (Nane) da Escola Tancredo Neves.

Coordenação SINTEPP/Subsede Novo Progresso.  


Geisi Dias

Read Previous

Educadores de Ourilândia interditam via

Read Next

15 de outubro: dia da professora e do professor

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *