Paralisação de 06|09 terá ato público às 14h para acompanhar audiência na Seduc

O Sintepp informa que amanhã (6) as (os) trabalhadoras (es) da rede estadual de ensino realizarão PARALISAÇÃO, com ato público, às 14h00, em frente à Secretaria de Estado de Educação (SEDUC), na Av. Augusto Montenegro, com a finalidade de acompanhar a audiência agendada com a titular Ana Cláudia Hage. Portanto, a categoria está convocada para acompanhar a referida atividade.

Entre as principais pautas de reivindicação estarão o bloqueio de salários de mais 2.000 servidores da educação, na qual o governo Jatene em uma ação evidentemente punitiva utilizou-se do recadastramento para justificar atitudes que prejudicam eminentemente a educação pública do Estado do Pará, além de outras consequências como a limitação de jornada em 220horas, e as normativas da lotação que seguem sem correção desde 2014 e a despropositada proposta de redução da matriz curricular do ensino médio, por exemplo.

Também serão levantadas pautas referentes as demandas da educação especial, reforma e violência nas escolas, gestão democrática e a afronta ao livre direito de organização sindical estabelecida pela não aceitação por parte do governo das declarações do Sintepp levadas pelos educadores comprovando a participação em atividades para abono de faltas.

A categoria programa ainda a SEMANA ESTADUAL DE LUTAS. Fique atenta (o) ao calendário:
13|09 (terça-feira): Paralisação com ato público – 9h – Fórum Criminal de Belém (em frente à Igreja de São João – Cid. Velha)
14|09 (quarta-feira): Paralisação com ato público no Mercado do São Brás, 8h
15|09 (quinta-feira): Paralisação com ato público, 9h, TJE
Assembleia geral, 16h, EE. Cordeiro de Farias
Leia também:
http://sintepp.org.br/2016/09/semana-de-lutas/
http://sintepp.org.br/2016/08/sintepp-repudia-bloqueio-de-salarios-pelo-governo-jatene-e-exige-liberacao-de-pagamentos/

Geisi Dias

Read Previous

Em greve desde 22|08 Abaetetuba exige alimentação escolar de qualidade e direitos legais

Read Next

Professores sofrem com ameaças e assaltos

One Comment

  • SINTEPP esclarece
    Que o local do ATO PÚBLICO do próximo dia 14|09 (quarta-feira) foi alterado do Trevo do Satélite para o Mercado de São Brás em virtude da audiência na SEDUC já ter ocorrido, do trecho da Av. Augusto Montenegro está em obras do BRT, e principalmente porque um dos eixos centrais do ato ser o IASEP, plano completamente sucateado pelo governo Jatene, que está com inúmeros médicos, laboratórios clínicos e hospitais tendo os convênios suspensos, mesmo diante da eminente ameaça de aumento da cobrança de 3% para 9% da contribuição de nós servidores públicos estaduais do Pará. Aguardamos assim a Categoria no Mercado de São Brás no próximo dia 14|09, às 8h00. Sds Sindicais.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *