Governo Jatene [age] na ilegalidade e não tem resposta para atraso do pagamento do piso  

O governador Jatene no último dia 31|08 em Santa Maria do Pará, região Nordeste do estado, ao ser cobrado por uma professora da rede estadual de ensino, lotada naquele município, acerca do pagamento do piso salarial do magistério, respondeu entre espanto e surpresa que o governo paga mais que o dobro aos docentes.

 Ao que foi retrucado e questionado novamente, gaguejando e inseguro voltou a afirmar que já paga mais que o dobro negando-se a atender a justa e legítima cobrança da companheira educadora, filiada ao Sintepp.

Dia 24 do mês passado, o pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJE/Pa) acatou ação do Sindicato que cobra o pagamento imediato do piso salarial do magistério, além de todo o retroativo referente ao período de 2016, que deveria ser corrigido desde o mês de janeiro. Ainda assim, Jatene e sua secretária de educação, Ana Cláudia Hage, teimam em desrespeitar a Lei e ignoram os desembargadores do TJE.

 Jatene, pague o piso já!

Na próxima terça-feira (6) a categoria fará Paralisação com ato público – 14h00 – SEDUC.

No dia 12|09 (segunda-feira) reunirá com a comunidade escolar.

E de 13 a 15|09 ocorrerá PARALISAÇÃO ESTADUAL.

Acompanhe as ações da SEMANA DE LUTA E MOBILIZAÇÃO:
13|09 (terça-feira): Paralisação com ato público – 9h – Fórum Criminal de Belém (em frente à Igreja de São João – Cid. Velha).
14|09 (quarta-feira): Paralisação com ato público no Mercado de São Brás, 8h.
15|09 (quinta-feira): Paralisação com ato público, 9h, TJE.
Assembleia geral, 16h, EE. Cordeiro de Farias.
 
 
 
 

Geisi Dias

Read Previous

Escola Celso Malcher aguarda desde 2012 por reforma

Read Next

TRABALHADORES PODEM FICAR SEM APOSENTADORIA E BENEFÍCIOS SOCIAIS

3 Comments

  • Some-se a essa situação o desprezo e a perseguição contra os professores principalmente, que vivem atormentados por descontos, redução de carga horária e um governador que descumpre as leis. Para piorar ainda mais, não aparece um Juiz ou Desembargador pra mandar prendê-lo por desobediência a uma determinação judicial – durma-se com um barulho desses…

  • SINTEPP esclarece
    Que o local do ATO PÚBLICO do próximo dia 14|09 (quarta-feira) foi alterado do Trevo do Satélite para o Mercado de São Brás em virtude da audiência na SEDUC já ter ocorrido, do trecho da Av. Augusto Montenegro está em obras do BRT, e principalmente porque um dos eixos centrais do ato ser o IASEP, plano completamente sucateado pelo governo Jatene, que está com inúmeros médicos, laboratórios clínicos e hospitais tendo os convênios suspensos, mesmo diante da eminente ameaça de aumento da cobrança de 3% para 9% da contribuição de nós servidores públicos estaduais do Pará. Aguardamos assim a Categoria no Mercado de São Brás no próximo dia 14|09, às 8h00. Sds Sindicais.

  • SINTEPP esclarece
    Que o local do ATO PÚBLICO do próximo dia 14|09 (quarta-feira) foi alterado do Trevo do Satélite para o Mercado de São Brás em virtude da audiência na SEDUC já ter ocorrido, do trecho da Av. Augusto Montenegro está em obras do BRT, e principalmente porque um dos eixos centrais do ato ser o IASEP, plano completamente sucateado pelo governo Jatene, que está com inúmeros médicos, laboratórios clínicos e hospitais tendo os convênios suspensos, mesmo diante da eminente ameaça de aumento da cobrança de 3% para 9% da contribuição de nós servidores públicos estaduais do Pará. Aguardamos assim a Categoria no Mercado de São Brás no próximo dia 14|09, às 8h00. Sds Sindicais. 2

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *