Na contramão & Lágrimas da esquerda

Por Marcelo Freixo e Hélio Schwartsman

A Folha de São Paulo divulgou hoje (26) dois interessantes artigos de colunistas que mostram seus pontos de vistas sobre o atual cenário político do Brasil. Na coluna do bacharel em Filosofia Hélio Schwartsman, matéria intitulada “Lágrimas da esquerda” (disponível em: http://www1.folha.uol.com.br/colunas/helioschwartsman/2016/04/1764622-lagrimas-da-esquerda.shtml), a (o) leitora (a) é convidada (a) a refletir sobre as críticas que Schwartsman faz a esquerda que apóia a Presidente Dilma Roussef, além de apontar a corrupção presente no governo nos últimos 13 anos, e retrocessos do período, como, por exemplo, a estagnação desde 1948 da liberdade sindical, outrora defendida por Lula e pela CUT.

Marcelo Freixo, que é professor de História e deputado estadual pelo Rio de Janeiro publicou em sua coluna a matéria “Na contramão” (para acessá-la clique aqui: http://www1.folha.uol.com.br/colunas/marcelo-freixo/2016/04/1764631-na-contramao.shtml). Longe de mostrar apoio ao governo Dilma, Freixo revela em seu texto as intenções de Temer/Cunha (PMDB) na política, cita documentos lançados pelo partido, além de divulgar a postura do partido naquela região do país. Marcelo Freixo presidiu a CPIs das Milícias, no ano de 2008. Em 2011 esteve a frente da CPI do Tráfico de Armas e Munições. E foi candidato a prefeito do Rio de Janeiro em 2012.

Para ter acesso as publicações desta terça-feira (26) de Marcelo Freixo e Hélio Schwartsman na Folhapress, você também pode acessar:

http://digital.diariodopara.com.br/pc/edicao/26042016/brasil

Sintepp Sindicato

Read Previous

VII EBEM – 03 a 05 de maio – Belém/Pa

Read Next

1º de maio dia do(a) trabalhador(a) – Ato Público em São Brás, 9h

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *