Sintepp realiza ato no Conselho Estadual de Educação e consegue adiar votação da reformulação da matriz curricular

Na manhã de hoje (31) nossa categoria realizou importante atividade contra a redução da carga horária das disciplinas na rede estadual de ensino em frente ao Colégio IEEP.

Durante as últimas semanas o Sintepp vem tentando ter acesso à documentação, que foi protocolada no Conselho Estadual de Educação (CEE) pela SEDUC, sem ter conseguido as informações.

Isso gerou inclusive uma provocação do Sindicato ao Ministério Público Estadual (MPE), solicitando deste a intermediação para uma reunião, e cobrando ainda o acesso aos documentos negados tanto pela SEDUC quanto pelo CEE.

Como as reuniões ordinárias do CEE acontecem todas as quintas, e visto que havia uma previsão de que o tema poderia ser votado nesta quinta-feira (31), mobilizamos trabalhadores (as) e alunos (as) para impedir a votação e para que o CEE abrisse o debate conosco.

Ressaltamos que nossa categoria continua sem representação no Conselho, sendo que nosso representante espera há três meses sua nomeação. Por isso, o Sintepp solicitou ao representante dos estudantes que pedisse vistas do processo, tendo assim acesso aos documentos e “ganhando” um prazo para realizar uma discussão sobre o tema.

Como era de se esperar, o ponto polêmico foi colocado em pauta logo no início da reunião. A intenção era de se votar rapidamente, sem chances ao debate. Entretanto, com o pedido de vistas feito, abriu-se um prazo de cinco dias corridos para uma manifestação técnica sobre o documento.

O que está por trás dessa iniciativa nefasta de Jatene é o enxugamento da máquina a expensas dos (as) trabalhadores (as) e, ainda para piorar o que já é muito ruim, o governo acena para a mudança do tempo da Hora-Aula de 45 para 60 minutos.

Após reunião com a presidente do CEE, Suely Menezes, ficou definida reunião nesta segunda (04), às 8h00, na sede do CEE, com a participação do MPE.

Ao final da atividade nossa categoria deliberou por acompanhar a reunião da semana que vem, bem como em mobilizar os (as) estudantes para ajudar na pressão contra mais este golpe do governo Jatene.

Governo sério não prejudica a educação – Ato contra a redução de turmas – 04|abril

Concórdia em greve pela qualidade de ensino