Sintepp realiza ato no Conselho Estadual de Educação e consegue adiar votação da reformulação da matriz curricular

Na manhã de hoje (31) nossa categoria realizou importante atividade contra a redução da carga horária das disciplinas na rede estadual de ensino em frente ao Colégio IEEP.

Durante as últimas semanas o Sintepp vem tentando ter acesso à documentação, que foi protocolada no Conselho Estadual de Educação (CEE) pela SEDUC, sem ter conseguido as informações.

Isso gerou inclusive uma provocação do Sindicato ao Ministério Público Estadual (MPE), solicitando deste a intermediação para uma reunião, e cobrando ainda o acesso aos documentos negados tanto pela SEDUC quanto pelo CEE.

Como as reuniões ordinárias do CEE acontecem todas as quintas, e visto que havia uma previsão de que o tema poderia ser votado nesta quinta-feira (31), mobilizamos trabalhadores (as) e alunos (as) para impedir a votação e para que o CEE abrisse o debate conosco.

Ressaltamos que nossa categoria continua sem representação no Conselho, sendo que nosso representante espera há três meses sua nomeação. Por isso, o Sintepp solicitou ao representante dos estudantes que pedisse vistas do processo, tendo assim acesso aos documentos e “ganhando” um prazo para realizar uma discussão sobre o tema.

Como era de se esperar, o ponto polêmico foi colocado em pauta logo no início da reunião. A intenção era de se votar rapidamente, sem chances ao debate. Entretanto, com o pedido de vistas feito, abriu-se um prazo de cinco dias corridos para uma manifestação técnica sobre o documento.

O que está por trás dessa iniciativa nefasta de Jatene é o enxugamento da máquina a expensas dos (as) trabalhadores (as) e, ainda para piorar o que já é muito ruim, o governo acena para a mudança do tempo da Hora-Aula de 45 para 60 minutos.

Após reunião com a presidente do CEE, Suely Menezes, ficou definida reunião nesta segunda (04), às 8h00, na sede do CEE, com a participação do MPE.

Ao final da atividade nossa categoria deliberou por acompanhar a reunião da semana que vem, bem como em mobilizar os (as) estudantes para ajudar na pressão contra mais este golpe do governo Jatene.

Sintepp Sindicato

Read Previous

Governo sério não prejudica a educação – Ato contra a redução de turmas – 04|abril

Read Next

Concórdia em greve pela qualidade de ensino

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *