Nota de Repúdio

O Sintepp-Bragança vem através desta REPUDIAR a ação dos coordenadores do IV Museu Pedagógico, a frente a Secretaria Municipal de Educação e sua equipe, que na abertura do mesmo desconsiderou a única Entidade Representativa da Categoria dos trabalhadores em educação do município, o Sintepp, ao sequer registrar a presença do sindicato.

Abrimos os questionamentos do porquê essa Secretaria e Governo Municipal, que se autodomina “governo polular”, reinteradas vezes negar a presença e fala de nosso Sindicato. Será medo do Sintepp cobrar em público o não cumprimento de pontos do acordo de greve? Como, por exemplo, o início das discussões para reformulação do RJU, onde até a presente data o governo sequer montou sua comissão? Nosso Sindicato há tempos está com a comissão montada, aguardando a convocação do governo para se iniciar tais discussões. Ou será receio do Sintepp trazer a público as reinteradas reuniões desmarcadas pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) quando a pauta é a vida funcional do servidor e o PCCR? Que governo popular é esse que nega direitos a categoria, tais como licenças-prêmio e aperfeiçoamento, triênio, entre outros? Mas o que esperar de um governo e de uma Semed que simplesmente convidam o Sintepp somente para fazer plateia em seus eventos? Os convites a todo momento chegam ao Sindicato e nas ações e eventos da Educação, como falado anteriormente, somos totalmente desrespeitados por este governo e Secretaria de Educação que sequer tem a hombridade de registrar a presença da única entidade que representa a categoria da educação, o Sintepp.

O Sintepp vem também por meio desta parabenizar cada educador (a) e educando que deu o máximo de si para a concretização deste Museu, pois a realização do mesmo deve-se primeiramente ao esforço de cada um que na grande maioria trabalha e estuda em escolas que não oferecem estrutura alguma para o bom desenvolvimento educacional.

Nosso Sindicato enfatiza ainda que estará sim prestigiando o esforço de cada educador (a) e educando que se esforçaram para realização do Museu.
Fica aqui nossos parabéns aos (as) educadores (as) e educandos e nosso repúdio ao governo e a Semed.

Coordenação do SINTEPP-Bragança

Bragança, 27 de novembro de 2015.

Sintepp Sindicato

Read Previous

Comunidade exige inauguração imediata da Escola Edson Luís

Read Next

Sintepp São Miguel do Guamá elege nova gestão para o triênio 2015/2018

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *