A categoria reunida em assembleia na tarde de hoje, 20, deliberou pela manutenção da greve, com viabilização do debate nas escolas para amanhã (21) e nova assembleia geral na sexta-feira, 22.
Sobre a audiência ocorrida pela manhã, o Comando de Greve antecipa que o governo manteve a posição já apresentada e, mesmo diante da contra argumentação do sindicato não houve consenso, por isso a comissão adiantou que levaria os informes para apreciação da categoria.
A Coordenação do Sintepp realizará visita ao Ministério Público e demais órgãos para denunciar a postura arrogante do governo de manter o corte de ponto e impedir a reposição das aulas.
Enquanto o governo mantiver a rigidez no discurso, quem sai como maior prejudicado é o estudante.
9 Comments
Companheiros, diante do veredito da justiça ao nosso desfavor, dificilmente o Governo sentará com o SINTEPP para nova rodada de negociação…
Lamento pelos professores que estão passando por isso, pois ficar sem salário deve ser doloroso, agora sei que governo é esse!
De quem foi a brilhante ideia de queimar os documentos da justiça em frente as câmeras de tv lá no CIG ? Com certeza a justiça levou isso em consideração em suas decisões, ainda que ela mesma não admita isso.
Ninguém comanda os rumos de nossa categoria a não ser ela mesma. Ou você acha que o judiciário do Pará é parcial? O Jatene nomeou 12 parentes de desembargadores para que? Infelizmente, todas as nossas greves foram consideradas abusivas neste estado. Não devemos ter medo da elite, quem baixa muito o dorso deixa aparecer outras coisas. Não nos intimidamos por ninguém, nossa consciente de classe é maior que nossos medos e frustrações, Vem pra luta companheiro, pois a fraqueza nos divide!
Ainda que a justiça seja conivente a atitude foi burra sim, bravatas não estão nos levando a lugar nenhum nessa greve, espera-se do comando de greve um mínimo de bom senso senão o sindicato vai ficar mais isolado do que já está.
Companheiros, diante de um quadro lastimável, o que se deve fazer é retornar, evitando problemas futuros. Há até a possibilidade de EXONERAÇÃO, ainda que o sindicato insista em afirmar que a visão majoritária não permita a demissão de funcionários públicos em greve. Ainda que isso seja verdade, evitem problemas maiores. Todos têm família e precisam do emprego. É isso aí.
Companheiros, não devemos retornar pois não ganhamos nada e não vamos ficar calado devemos ir para a mídia para informar a sociedade que esse governo não vale nada vive de mentira. cade a pátria educadora da presidenta, porque o governo federal não pune o estadual por não pagar o nosso piso de 2011 e 2015. só vive de propaganda mentirosa para enganar a população que é carente de informação.
Sintepp de luta e de fé!
Vamos votar na chapa 1