Seduc ignora solicitação de audiência com Sintepp

A Coordenação Estadual do Sintepp esteve na tarde de ontem (5) na Seduc para audiência previamente solicitada com o secretário Helenilson Pontes, porém mais uma vez não foi atendida. Ao que parece o secretário deliberadamente ignora a legitima representação dos (as) trabalhadores (as) em educação.

A reunião que fora adiada no último dia 25.02, tinha por objetivo discutir a pauta de reivindicações da campanha salarial 2015, que já está de posse do governo desde o início de janeiro.

Entramos no terceiro mês deste ano e até o presente momento não foi estabelecida mesa de negociação. “As perspectivas de acordo com esta nova gestão sinalizam-se pessimamente. O Sintepp já encaminhou diversos ofícios para o governo, no entanto, o retorno foi nulo. A presente situação configurou-se para além de um erro de comunicação, foi um completo desrespeito com a nossa categoria”, declarou Williams Silva, Coordenador Geral o Sintepp.

O Sintepp reiterou a solicitação de audiência, frisando a  paralisação de 19.03 e a assembleia geral da categoria que ocorrerá no próximo dia 20, onde será avaliado o indicativo de greve.

Só avança quem luta!

Nota de esclarecimento. Assassinato em Salinas

Porque nem toda mulher nasceu para ser mãe, mas todas devem ser livres. Por Ellen Marvão e Geisi Dias

6 Comments

• Gostaria que o sindicato chame os companheiros para luta, pois estamos tendo um ano complicado e decisivo para nossa categoria aonde estamos sendo assediados, desrespeitados e desvalorizados e agora além do direito do nosso reajuste ser descumprido, o qual precisamos tomar uma decisão mais enérgica sobre esse assunto, a seduc pública uma minuta tirando as extrapolacoes dos servidores lotados nos espaços. Isso é uma pura sacada em que se implantou em nosso estado de perseguir servidores que eram para ser tratados com todo respeito pelo poder público. Eles esquecem que não mexem apenas com a vida do servidor e sim de uma família que depende deste servidor. Meu povo chega, vamos nos unir e por fim neste atual descaso com a Educação ou seremos mais um a colaborar com tal calamidade.

• Se Jatene quer GREVE, vai ter o que merece!

• Já que eles não dá bola, então a categoria tem que decidir pela greve dia 19, haja vista, a palhaçada desse governo irresponsável e fora da lei.

• Com relação ao projeto mundiar que está acabando com a carga horária dos professores, o sintepp tem alguma coisa a nos dizer?
    Esse projeto é obrigatório em todas as escolas? Caso sim, qual o percentual obrigatório de turmas em cada escola?

• gostaria que o sindicato olhasse com carinho a questão do envolvimento de outros setores da escola na greve, visto que ainda precisa ser feita uma conscientização por parte do sindicato perante esses profissionais que poderiam estar engrossando esse caldo. e aumentando a massa de greve

• O Sintepp não entrou com mandado de segurança obrigando esse governo ladrão a pagar o Piso/2016?
    Por que a categoria não se reúne e vai pra frente desse tribunal de justiça do jatene pra pressioná-lo a julgar o mandado e fazer esse governo fora da Lei cumprir a Lei do Piso?
    No interior praticamente todas as prefeituras já pagam o Piso/2016 desde janeiro, será que o Estado tá tão pobrezinho assim??