Trabalhadores em educação de Breves acabam de ocupar de forma pacífica e por tempo indeterminado o prédio da prefeitura

Depois de diversas tentativas de negociação e diante da inércia do governo Xarão Leão (PMDB), os trabalhadores em educação do município de Breves, na Regional Marajó do Sintepp, em greve desde o dia 30|12 ocuparam na manhã de hoje (26) a sede da prefeitura.

Entre os pontos de reivindicações estão o cumprimento da lei federal que trata do Piso salarial nacional, o pagamento do salário do mês de dezembro de 2014, a atualização salarial dos servidores administrativos, técnicos e do apoio educacional, reforma nas escolas, melhoria do transporte e da merenda escolar, calendário letivo sem sábados entre outros pontos já entregues ao governo.

O pagamento de dezembro deveria ter sido efetivado na sexta passada (23), porém o governo descumpriu mais este prazo. A categoria promete se manter resistente até o cumprimento dos 4 pontos que compõem a pauta.

Segundo o Comando de Greve, a categoria deliberou pela ocupação até que o prefeito retorne a cidade para reunir com o Sindicato, uma vez que o Secretário de Educação não apresenta mais credibilidade para discutir com esta entidade de classe.

Só avança quem luta!

Uma questão de falta de respeito ao profissional professor

Alenquer: atraso nos salários leva categoria ao extremo