Trabalhadores em educação de Breves acabam de ocupar de forma pacífica e por tempo indeterminado o prédio da prefeitura

Depois de diversas tentativas de negociação e diante da inércia do governo Xarão Leão (PMDB), os trabalhadores em educação do município de Breves, na Regional Marajó do Sintepp, em greve desde o dia 30|12 ocuparam na manhã de hoje (26) a sede da prefeitura.

Entre os pontos de reivindicações estão o cumprimento da lei federal que trata do Piso salarial nacional, o pagamento do salário do mês de dezembro de 2014, a atualização salarial dos servidores administrativos, técnicos e do apoio educacional, reforma nas escolas, melhoria do transporte e da merenda escolar, calendário letivo sem sábados entre outros pontos já entregues ao governo.

O pagamento de dezembro deveria ter sido efetivado na sexta passada (23), porém o governo descumpriu mais este prazo. A categoria promete se manter resistente até o cumprimento dos 4 pontos que compõem a pauta.

Segundo o Comando de Greve, a categoria deliberou pela ocupação até que o prefeito retorne a cidade para reunir com o Sindicato, uma vez que o Secretário de Educação não apresenta mais credibilidade para discutir com esta entidade de classe.

Só avança quem luta!

Sintepp Sindicato

Read Previous

Uma questão de falta de respeito ao profissional professor

Read Next

Alenquer: atraso nos salários leva categoria ao extremo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *