Propostas de resoluções confirmam o compromisso com a democracia interna do Sintepp

O 2º dia do XXI Congresso do Sintepp, no Pará Clube em Belém, se iniciou ainda pouco a mesa de debates sobre análise de conjuntura, a mesma conta com representantes das resoluções encaminhadas para a Comissão Organizadora (CO).

Os trabalhos da mesa são coordenados pelo secretário geral do sindicato, Beto Andrade e Samir Mamede, Coordenador da Regional Sudeste. Pela resolução Avançar na luta o debatedor é Fernando Carneiro; Lutar para vencer – oposição cutista, Aldo Rodrigues; a do grupo de estudos “Luta Educador” é defendida por Sebastião Vilhena; pela resolução do Coletivo Educador na escola e na luta, Mateus Lima; a do Movimento Educador pela Base tem representação de Manoel Ovidio; Unidos pra lutar, Silvia Leticia e pela do Sintepp de cara de nova, Marcos Araujo.

“A pauta de análise de conjuntura se faz necessária para o entendimento do contexto político, social e econômico a que estamos inseridos. Compreender a política direcionada pelos governos a nível federal, estadual e nos munícipios nos possibilita estabelecer a melhor estratégia para a defesa de nossos direitos, constituir a valorização que almejamos e consequentemente uma defesa da educação pública em nosso estado. A democracia se consolida nos debates”, antecipou Beto Andrade.

Ao fim desta mesa, o próximo debate será de Política de combate as opressões, na oportunidade os representantes de entidades que lutam pela garantia de políticas de inclusão dialogarão com o plenário estratégias de enfrentamento ao racismo, homofobia, machismo e redução da maioridade penal.

No canal do sindicato o site youtube Sintepp é possível acompanhar a transmissão ao vivo com o link: http://youtu.be/TL9vw0GX6-Q

Fique atento aos informes da CO

CREDENCIAMENTO
Segue hoje (28) até às 14h, nas mesas dispostas na lateral esquerda da entrada do auditório principal. Até a tarde de ontem (27) o credenciamento indicava a participação de mais 980 delegados (as), com representação de todas as Regionais do Sintepp.

HOSPEDAGEM
As excepcionalidades, como por exemplo quem não viaja amanhã (29), deve procurar a CO nas mesas de credenciamento para informar , a mesma vai indicar os hotéis que abrigaram os congressistas após o termino dos debates.

TRANSPORTE
O translado das delegações que não tem transporte próprio continua passando nos hotéis nos horários estabelecidos, portanto fique atento (a). Caso os delegados (as) não estejam no local e hora repassado para as delegações serão responsáveis pelo deslocamento até o Pará Clube.

ALIMENTAÇÃO
A fim de agilizar a distribuição do almoço e jantar, a alimentação será distribuída em 2 ambientes. No restaurante e no auditório.

PROGRAMAÇÃO CULTURAL
Ainda esta noite ocorre o Baile do Sintepp, com entrada franca. A atração principal será a Jorginho e Banda. Convide seus amigos e colegas para este momento de confraternização.

Na tarde desta sexta-feira ainda estão programadas as mesas de debate sobre política sindical e educacional dos (as) trabalhadores (as) em educação pública do estado do Pará.

Sintepp na luta pelo fim das opressões e na defesa de políticas de fortalecimento da classe trabalhadora

Congressistas remetem o debate de balanço para próximo CER